ad16
DestaquesGeralMunicípiosSanto Antônio de Lisboa

Acidente em “curva da morte” faz mais uma vítima em Santo Antonio de Lisboa

[ad#336×280]Atualizado às 20h13 para complemento de informações

Mais segurança e sinalização no trânsito. Esse foi o motivo que levou para as ruas na manhã deste sábado (24) mais de três centenas de moradores da cidade de Santo Antônio de Lisboa, região Sul do Piauí, a 324 quilômetros de Teresina.

Moradores e representantes do poder público da cidade bloquearam por algumas horas a BR-020 na altura do quilômetro 385, como forma de protesto pelas mortes provocadas por acidentes de trânsito no trecho. Os moradores da cidade reclamam a instalação de redutores de velocidade e melhoria da sinalização.

Os pedidos surgem uma semana após a morte de José Anailton Rodrigues, 52 anos, ocorrida após colisão entre o veículo que ele conduzia – uma picape movida a gás – e um caminhão Volvo.  A picape explodiu com o impacto entre os dois veículos e Anailton veio a óbito no local.

Acidente ocorreu no mesmo trecho em que populares realizaram manifestação - Foto: Ilza Amorim
Acidente ocorreu no mesmo trecho em que populares realizaram manifestação – Foto: Ilza Amorim
Impacto da colisão destruiu parte do veículo - Foto: Enio Rudney
Impacto da colisão destruiu parte do veículo – Foto: Enio Rudney

Sete dias após colisão e a morte de José Anailton, o trecho apelidado pelos moradores de “curva da morte” fez mais uma vítima na noite deste sábado, apenas algumas horas após a manifestação que pedia mais segurança e sinalização na área.

O veículo Gol, placa NIB-0695, de Picos, colidiu frontalmente com uma carreta. O condutor Valdimiro Batista faleceu no local. Outros três passageiros que estavam no carro foram levados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, em estado grave.

Segundo testemunhas, o condutor da carreta teria invadido a contramão e provocado o acidente, fugindo em seguida sem prestar socorro às vítimas.

A carreta Iveco foi encontrada abandonada alguns quilômetros à frente. O motorista está desaparecido.

TRAGÉDIA FAMILIAR

Valdimiro tinha 51 anos de idade e era funcionário da Agespisa. Ele retornava de Teresina, onde havia participado da festa de formatura de um dos filhos. O deslocamento à Santo Antonio foi para deixar a sogra que residia na cidade.

Os outros feridos no acidente foram a esposa, sobrinha e sogra. As duas primeiras foram encaminhadas para Teresina em estado grave. A sogra foi encaminhada ao Pronto Socorro do HRJL onde passa por cirurgia.

O corpo de Valdivino está no necrotério do Hospital Justino Luz.

Carreta envolvida na colisão em Santo Antônio de Lisboa
Carreta envolvida na colisão em Santo Antônio de Lisboa
Condutor faleceu no local - Foto: Enio Rudney
Condutor faleceu no local – Foto: Enio Rudney

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade