Um acidente trágico ocorreu na madrugada deste domingo (30) na BR 316, próximo ao município de Elesbão Veloso, envolvendo uma ambulância de Itainópolis e o ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista da ambulância, identificado por Francisco Filho Pereira faleceu no local.
De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, a colisão frontal aconteceu por volta das 4h40 no KM 144 da rodovia. O motorista da ambulância teria invadido a pista contrária e colidido de frente com o ônibus da banda. A ambulância retornava de Teresina para sua cidade de origem após ter transferido um paciente do Hospital Regional de Picos para a capital.
Infelizmente, o condutor da ambulância não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens, o que exigiu a intervenção das equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros para retirá-lo. Uma técnica de enfermagem, que não teve sua identidade revelada, também estava na ambulância e ficou ferida. Entretanto, ela foi resgatada com vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os outros integrantes da banda que se encontravam no ônibus não sofreram lesões. Além disso, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do motorista da ambulância.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Em relação à causa do acidente, a PRF informou que a hipótese preliminar é de que o motorista da ambulância tenha adormecido ao volante, resultando na colisão com o ônibus da banda de forró.
NOTA DE PESAR:
A Prefeitura de Itainópolis emitiu uma Nota de Pesar expressando seu pesar pelo falecimento repentino e trágico do motorista Francisco Filho Pereira, de 45 anos. Confira:
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Acidente fatal entre ambulância e ônibus da banda Moleca 100 Vergonha na BR 316;
- Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (30), próximo a Elesbão Veloso;
- Motorista da ambulância invadiu pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus;
- Condutor da ambulância faleceu no local, motorista do ônibus ficou preso às ferragens e técnica em enfermagem ficou feriada e foi socorrida com vida;
- Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e IML foram acionadas;
- Hipótese preliminar: motorista da ambulância dormiu ao volante.