ad16
DestaquesTodas as Notícias

Ações de controle químico contra o mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Picos

Os trabalhos de pulverização já foram concluídos em alguns bairros de Picos, como: Canto da Várzea, Paroquial, Centro, São Vicente, São José, Ipueiras e Morada Nova.

Com o aumento no número de casos de Dengue e Chikungunya no município de Picos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí tem intensificado nos últimos dias os trabalhos de pulverização tanto com o carro fumacê, como com nebulizadores costais, contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os trabalhos de pulverização já foram concluídos em alguns bairros de Picos, como: Canto da Várzea, Paroquial, Centro, São Vicente, São José, Ipueiras e Morada Nova. Segundo o Coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, nos locais onde o carro fumacê não tem acesso, como por exemplo, as encostas dos morros, as nebulizações foram feitas por uma equipe do Centro Zoonoses, equipados de nebulizadores costais.

O Coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, explica, que o trabalho de combate à dengue não depende exclusivamente do município, e que o controle dessas endemias é de responsabilidades dos três níveis: Municipal, Estadual e Federal.

“O Federal é responsável pela aquisição dos insumos, ou seja, inseticidas. O estadual, é responsável pela distribuição desses insumos e a utilização de carros fumacê, ele coloca os carros fumacê a disposição dos municípios, e por fim o Município elabora os roteiros de acordo com o número de casos de cada localidade”, explicou o Coordenador.

Agenor Martins, Coordenador do Centro de Zoonoses (Foto: Isael Pereira)

Durante as próximas semanas, as localidades a serem beneficiadas com o trabalho de nebulização serão os bairros Aerolândia, Boa Sorte, Parque de Exposição, Boa Vista, Catavento, Junco I, Junco II e Paraibinha.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.