ad16
DestaquesGeral

Acompanhe cobertura da manifestação em Teresina

Acompanhe a cobertura da manifestação em Terresina no Riachaonet. Manifestantes fecharam a Avenida Frei serafim. Um grupo ameaçou “tomar” a Prefeitura.

Atualizada às 16h49

Manifestante rasgam bandeira do PCO e expulsam militante

Partidários portando bandeiras são expulsos da manifestação-Foto: Cidade Verde
Partidários portando bandeiras são expulsos da manifestação-Foto: Cidade Verde
Sob os gritos de “sem partido, sem partido”, os manifestantes acabam de rasgar uma bandeira do PCO e expulsaram a militante Lourdes Melo do movimento em meio a tumulto.
Lourdes reagiu e diz que protesta por igualdade e liberdade e tem direito a protestar e se filiar a partido político como qualquer cidadão. Atualizada às 16h37

A estudante Iara Silva, 18 anos, afirma que foi para a rua protestar contra a corrupção e por medidas urgentes de combate à seca porque “milhares de piauienses estão morrendo”.

 

Manifestante-Foto: Cidade Verde
Manifestante-Foto: Cidade Verde

Atualizada às 17h

Lojas fecham portas; protesto segue até a sede da Prefeitura.
Lojas localizadas no trecho entre a avenida Frei Serafim e rua Davi Caldas fecharam as portas ao perceberem a aproximação dos centenas de manifestantes.

Eles seguem pela rua Davi Caldas até o Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina gritando palavras de ordem. Os manifestantes pedem implantação do passe livre no transporte público e a licitação para as linhas de ônibus.

Lojas fecham as portas em Teresina-Foto: Cidadeverde.com
Lojas fecham as portas em Teresina-Foto: Cidadeverde.com

Cerca de 50 homens estão posicionados estrategicamente em frente ao Palácio da Cidade para fazer a segurança do patrimônio público e servidores que ainda estejam pela prefeitura. O manifesto segue tranquilo.

Centenas de pessoas nas ruas-Foto: Cidade Verde
Centenas de pessoas nas ruas-Foto: Cidade Verde

Atualizada às 17h30

Em frente a prefeitura, os manifestantes pedem que a tarifa de transporte público em Teresina, que atualmente está em R$ 2,10, seja baixado. Um dos participantes pede, através do microfone que algum representante da prefeitura saia e fale com eles.

Faixas podem ser vistas na passeata-Foto: Cidade Verde
Faixas podem ser vistas na passeata-Foto: Cidade Verde

Os manifestantes pedem transparência da prefeitura na planilha. A prefeitura está fechada e a segurança foi reforçada. Há informações não confirmadas de que alguns manifestantes estão se munindo com pedras para uma possível tentativa de invasão do Palácio da Cidade

Atualizada às 17h45

Após protesto em frente a prefeitura, os manifestantes seguem pela avenida Maranhão. O destino é a Assembleia Legislativa do Estado. Um grupo de pessoas, alguns encapuzados, depredaram um ônibus da empresa Barroso. Bombas foram usadas.

Permissionários do Shopping da Cidade fecharam as portas, assim como lojistas do centro.

No caminho, os manifestantes alegam que é na Assembleia que as leis são feitas e é lá que o Estado é “engessado”.

Segundo levantamento da PM existem cerca de 10 mil manifestantes até o momento.

Cidade verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade