ad16
Geral

Acontece em Picos Curso Nacional de Polícia Comunitária

Major Sousa Filho ministra palestra.
Major Sousa Filho ministra palestra. Foto: SECOM

Dando continuidade a especialização dos policiais militares da cidade de Picos está acontecendo durante esta semana no Auditório da Casa Brasil o Curso Nacional de Policia Comunitária. Participam do curso policiais militares, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, representantes das secretarias municipais e das associações de moradores dos bairros da cidade.

O curso é promovido pelas Secretarias Nacional e Estadual de Segurança Pública e tem apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, da Coordenadoria Estadual de Policia Comunitária e dos Poderes executivo e legislativo do município. Durante o curso Nacional de Polícia Comunitária, serão discutidos temas que destaquem a melhoria da qualidade da segurança pública, como as formas de denunciar a criminalidade e também o atendimento da polícia militar. “Estamos preparando nosso efetivo para que em breve o Ronda Cidadão funcione na cidade.

Essa já é a terceira turma em Picos, nosso objetivo é aproximar a polícia cada vez mais da comunidade e assim facilitar a prevenção e a solução de crimes”, explicou o Comandante do 4º BPM, Major Sousa Filho.

A deputada estadual Tazmânia Medeiros (Belê) esteve presente na aula inaugural do curso. Em seu pronunciamento disse que é uma das grandes incentivadoras do projeto em Picos. “Estamos acompanhando de perto a instalação do Ronda Cidadão. Nós picoenses desejamos que a segurança da nossa cidade se torne mais efetiva, é um dos nossos pedidos ao Governador do estado Wilson Martins, a criação do Ronda Cidadão em Picos,” disse Belê.

O Programa Ronda Cidadão na prática significa que o cidadão está mais seguro, com um policiamento mais próximo e mais acessível. A capital Teresina foi à primeira cidade do Piauí a ser beneficiada com o projeto e em janeiro de 2012 está prevista a implantação do Ronda Cidadão na cidade de Picos.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade