ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralJaicós

Açude Tiririca seca e Jaicós continua sem água da Barragem de Marruás

Açude Tiririca, em Jaicós - Foto: Ivo Farias
Açude Tiririca, em Jaicós – Foto: Ivo Farias

Com muitas cobranças do Gestor Municipal junto ao Governador do Estado, o problema da falta de água em Jaicós ainda não foi resolvido. Os moradores de Jaicós estão sofrendo há vários meses com a falta do líquido no município em decorrência da grande seca.

O Açude Tiririca construído pelo governo federal no final da década de 70, se colocava como uma das principais obras para sanar o abastecimento de água na região. Já foi um ponto de lazer mais frequentado na micro região de Picos. Com uma capacidade de 4.6 milhões de metros cúbicos de água, o Tiririca se encontra seco e assoreado.

O Governador do estado em visita ao município no mês de junho relatou que já havia incluído o projeto no plano emergencial e que as primeiras verbas seriam destinadas à construção dessas adutoras para resolver o problema da falta de água em Jaicós. A principal obra para sanar o sofrimento do povo com a falta de água, seria a construção da adutora da Barragem de Marruás no municpio de Patos do Piauí para Jaicós. Com informações do CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade