Alegrete do PiauíDestaquesGeralMunicípios

Açude transborda em Alegrete do Piauí e alaga parte da cidade. Veja fotos e vídeo!

[ad#336×280]Um pequeno açude que fica na zona urbana da cidade de Alegrete, na região de Picos, encheu durante a madrugada e transbordou, alagando casas e veículos em ruas próximas do local onde fica a área do açude. Casas foram arrastadas pela força da água e alguns moradores ficaram isolados.

A população que mora perto do açude ficou totalmente ilhada.  Água e lama invadiram as casas e carros, causando medo aos moradores. A cidade ficou sem energia e os serviços tiveram que ser suspensos enquanto a situação voltava ao normal.

102_1865

102_1861

102_1856

102_1852

A reportagem do RIACHAONET tentou contato com o prefeito Márcio Alencar, mas não obteve êxito. Um internauta informou por e-mail que a coisa lá foi bastante séria, um poste caiu e  a cidade ficou sem energia, vários carros e casas  foram alagados.  Boa parte da população ficou isolada na área afetada pelas águas. Os prejuízos ainda não foram calculados.

DSCN1591..

Atualização 16h10

Segundo informações do internauta Edinaldo Leal, 13 casas vieram abaixo por completo com o transbordamento da lagoa, localizada na parte baixa da cidade de Alegrete do Piauí. Veículos e a pracinha em frente a Delegacia de Polícia da cidade também ficaram submersos. Veja imagens!

Atualização 18h

Por volta das 18h nossa reportagem localizou o prefeito da cidade de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar que se encontrava na capital do Estado, ele disse que estava chocado com o estrago que a chuva fez na cidade de Alegrete. Márcio Alencar  confirmou que o estado é realmente  de calamidade pública, pois várias famílias perderam suas casas e outras estão ameaçando desabar a qualquer momento. O município está acionando a Defesa Civil e solicitando das autoridades estaduais ajuda para as famílias desabrigadas.

“O estado é de calamidade, muitas famílias estão sem ter o que comer e também sem ter onde morar,  as águas levaram tudo. O cenário é realmente de destruição  e o município não tem recursos para atender todas as vítimas dessa tragédia. Felizmente não tivemos vítimas fatais, mas o cenário é de destruição , a gente só acredita vendo”, disse o prefeito.

DSCN1579..(1)

Ainda de acordo com o prefeito, o calçamento de algumas ruas foi arrancado pela força da água. “A cidade está cheia de buracos, um poste caiu e boa parte da população ficou isolada na área afetada pelas águas. O prefeito confirmou que decretou estado de calamidade e que já comunicou a situação à Defesa Civil do estado. “Ainda esta semana o órgão enviará técnicos para avaliar os estragos na cidade”, finalizou Márcio Alencar.

DSCN1592

Um estabelecimento comercial também  foi levado por inteiro pelas águas, com todas as mercadorias, avaliado em R$ 200 mil. Márcio Alencar também demonstra preocupação com uma barragem distante dois quilômetros de Alegrete, com paredes de terra. “Se romper, o desastre vai ser parecido com Algodões”, alerta o prefeito, lembrando a morte de nove pessoas no rompimento da barragem em Cocal da Estação, ocorrido no ano de 2009.

Alegrete do Piauí
Alegrete do Piauí

Veja  a cima a foto da cidade e do açude que transbordou ..

VEJA FOTOS

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também