ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
BocainaGeralMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Acusado de assassinar homem dentro do Fórum de Bocaina é condenado

Na última quinta-feira (12), no auditório do Fórum Senador Helvídio Nunes, na cidade de Picos-PI, foi realizada sessão plenária do júri popular que julgou crime ocorrido no dia 15 de agosto de 2002, no  Fórum Des. Luis Martins de Carvalho, na cidade de Bocaina.

Na descrita data, o réu Isaque João da Silva, armado com dois revólveres calibre 38 e farta munição, assassinou Francisco Alves Feitosa, quando este conversava com seu advogado. Na saída, ainda atingiu o policial militar Vando Sampaio Vieira, que revidou e acertou o condenado.

Fórum de Bocaina-Foto: Bocaina News
Fórum de Bocaina-Foto: Bocaina News

Na fuga, Isaque João furtou uma moto que estava estacionada em frente Igreja Nossa Senhora da Conceição e outra no povoado Nova Varjota. Ele foi capturado logo em seguida na comunidade Aparecida.

O acusado foi a júri em 2011 e absolvido. O Ministério Público recorreu e o TJ-PI anulou, em uma nova sessão sob presidência da Dra. Nilcimar Rodrigues, juíza titular da 5ª vara de Picos. O réu Isaque João da Silva, após instrução e debates, que teve como parte acusatória a promotora de justiça Itanieli Rotondo Sá, e na defesa o advogado criminalista Luis Bezerra.

O Conselho de Sentença condenou Isaque a 17 anos e 06 meses de reclusão por ter praticado crime previsto no art. 121, §2º, inc. I e IV do Código Penal (Homicídio qualificado) e 2 anos de reclusão, por ter praticado crime previsto no art. 155, capit, Código Penal (furto simples).

Fonte: Bocaina news

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade