DestaquesPolíciaSantana do PiauíTodas as Notícias

Acusado de matar idoso em Santana do Piauí será recambiado para Picos

Após ser preso em uma operação da Polícia Militar na cidade de Aguiarnópolis, estado do Tocantins,  no último dia 8 de fevereiro, o homem identificado como Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina”, será recambiado para Picos.  Ele e mais dois comparsas, identificados como Edilson Saldanha da Silva e Rafael Bruno Bezerra de Souza, são acusados do crime contra o idoso Francisco Félix, o Chico Borges, de 72 anos, ocorrido em 09 abril de 2009,  em Santana do Piauí.

Francisco Benedito se encontra detido na Casa de Prisão Provisória, em Tocantinópolis, no Tocantins. 

Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina”
Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina”

Justiça do Piauí não foi buscar detento

Após comunicação da Juíza da cidade de Tocantinópolis, solicitando o recambiamento do preso, até a data de ontem (26), a justiça piauiense ainda não havia comunicado quando faria a busca e recambiamento do preso.

Segundo informações da Casa de Prisão Provisória, a responsabilidade de recambiar o preso é da Justiça do Piauí. “Nós temos uma viagem pro Piauí. Já temos uma viagem programada para levar um preso e vamos aproveitar e levar esse aí [Francisco Benedito]”, disse o diretor da Casa de Prisão de Tocantinópolis. 

O Crime

Francisco Benedito é sobrinho da aposentada Regina, esposa do idoso Chico Borges. Ao praticarem o crime, os três estavam encapuzados, o que dificultou o reconhecimento por parte da vítima. Eles cometeram o homicídio com pauladas desferidas contra o idoso “Chico Borges”. Na ocasião também levaram R$ 4.800 e uma motocicleta.

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também