ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Adapi inicia hoje nova campanha de vacinação contra febre aftosa

[ad#336×280]Enquanto aguarda o anúncio oficial de que o Piauí é um estado livre da febre aftosa, o Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (1), mais uma campanha de vacinação contra a doença. A meta é vacinar 1,6 milhão de animais até o dia 31 deste mês.

A abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa vai acontecer na próxima sexta-feira (5) em Teresina. Segundo o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), José Antônio Filho, A Agência pretende manter o índice de vacinação acima de 90%, garantindo assim a condição de área livre da febre aftosa com vacinação.

O prazo para que o criador certifique a vacinação de seu rebanho vai até o dia 15 de agosto, em todo o estado. “Acreditamos que os criadores, mais uma vez, vão atender ao chamamento do Governo e vão vacinar o seu gado”, diz José Antônio Filho.

Reconhecimento

O Governo aguarda para o mês de julho a vinda a Teresina do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, para o anúncio de que o Piauí ganhou a condição de área livre da febre aftosa com vacinação. O reconhecimento garante novas condições de comercialização do rebanho do estado, permitindo a integração do Piauí ao restante do Brasil.

Fonte: CCom

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade