ad16
GeralMunicípios

Adapi realiza campanha de vacinação contra febre aftosa em Picos

Jaciary Leal, coordenadora regional da Adapi em Picos-Foto: Romário Mendes

Preocupada com a saúde dos rebanhos de gado na região de Picos, principalmente por causa da febre aftosa que vem afetando muitos animais piauienses, a Agência Agropecuária do Piauí (ADAPI), juntamente com a Emater estão realizando em Picos e região campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Os agentes da Adapi estão localizados no escritório do órgão, que em Picos está localizado na sede da Emater a disposição dos proprietários de rebanho de gado das 8h ás 12hs pela manhã e pela tarde das 14:00 ás 17:00, e em outros municípios como Jaciary Leal, coordenadora da Adapi em Picos, explica como é o procedimento para o proprietário vacinar seu rebanho. “Os donos de rebanho tem primeiramente que procurar as farmácias veterinárias que vendem que disponibilizam a vacina, depois vacinam o rebanho em seguida procuram os escritórios da Adapi para realizar seu cadastro”, explica.

Jaciary explica ainda que o proprietário do animal tem que ter em mãos documentos pessoais e do gado e tem que saber também a quantidade do seu rebanho, descriminada por sexo e idade, no final ser entregue um comprovante. “Com o comprovante que entregamos para ele fica comprovado que ele vacinou o gado”, Frisou.

Muitas pessoas estão procurando a sede da Emater, uma média de 80 pessoas por dia para realizar o cadastramento e outros para pedir informações no órgão segundo Jaciary. “A procura está sendo continua, tão procurando bastante, todo dia o escritório está lotado”, relata.

Jaciary faz um pedido ainda para as pessoas que moram na Zona Urbana de Picos para virem a fazer cadastramento a tarde, porque na parte da manhã vem muitos criadores de gado da Zona Rural, por ter carros disponibilizados somente na parte da manhã, então à tarde provavelmente estar mais tranquilo.

Etiquetas

2 Comentários

  1. Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  2. An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a coworker who was doing a little research on this. And he actually ordered me dinner due to the fact that I found it for him… lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanks for spending some time to talk about this issue here on your website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade