ad16
GeralMunicípios

Adapi realiza campanha de vacinação contra febre aftosa em Picos

Jaciary Leal, coordenadora regional da Adapi em Picos-Foto: Romário Mendes

Preocupada com a saúde dos rebanhos de gado na região de Picos, principalmente por causa da febre aftosa que vem afetando muitos animais piauienses, a Agência Agropecuária do Piauí (ADAPI), juntamente com a Emater estão realizando em Picos e região campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Os agentes da Adapi estão localizados no escritório do órgão, que em Picos está localizado na sede da Emater a disposição dos proprietários de rebanho de gado das 8h ás 12hs pela manhã e pela tarde das 14:00 ás 17:00, e em outros municípios como Jaciary Leal, coordenadora da Adapi em Picos, explica como é o procedimento para o proprietário vacinar seu rebanho. “Os donos de rebanho tem primeiramente que procurar as farmácias veterinárias que vendem que disponibilizam a vacina, depois vacinam o rebanho em seguida procuram os escritórios da Adapi para realizar seu cadastro”, explica.

Jaciary explica ainda que o proprietário do animal tem que ter em mãos documentos pessoais e do gado e tem que saber também a quantidade do seu rebanho, descriminada por sexo e idade, no final ser entregue um comprovante. “Com o comprovante que entregamos para ele fica comprovado que ele vacinou o gado”, Frisou.

Muitas pessoas estão procurando a sede da Emater, uma média de 80 pessoas por dia para realizar o cadastramento e outros para pedir informações no órgão segundo Jaciary. “A procura está sendo continua, tão procurando bastante, todo dia o escritório está lotado”, relata.

Jaciary faz um pedido ainda para as pessoas que moram na Zona Urbana de Picos para virem a fazer cadastramento a tarde, porque na parte da manhã vem muitos criadores de gado da Zona Rural, por ter carros disponibilizados somente na parte da manhã, então à tarde provavelmente estar mais tranquilo.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade