Geral

Adapi retoma campanha de vacinação contra febre aftosa

[ad#336×280]Em decorrência da estiagem que se prolongou no decorrer do ano de 2012 a 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa foi adiada. O rebanho bovino encontrava-se debilitado por conta da fome e sede e não estava apto a receber a segunda dose da vacina.

A campanha de vacinação começou, em todo o território piauiense, no dia 2 de janeiro e se estenderá até o dia 31. A coordenadora da Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) de Picos Jaciara Leal afirma que a procura pela vacina ainda está tímida, os criadores estão deixando para o final do mês. Ela alerta sobre a importância da vacina para o rebanho já que esta é uma doença viral, altamente contagiosa que afeta o gado.

Coordenadora da Adapi de Picos Jaciara Leal
Coordenadora da Adapi de Picos Jaciara Leal

A campanha ocorre em duas etapas, a primeira  no mês de maio e a segunda em novembro, em 2012 ocorreu em período irregular, mas não irá comprometer o calendário para 2013.

Além do prazo de 30 dias para a vacinação, os criadores terão, entre os dias 1º a 15 de fevereiro, a oportunidade de realizar a certificação do rebanho.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também