ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

ADH participa de Seminário Internacional

Gilberto Medeiros
Gilberto Medeiros participa de capacitação. Foto: maisfoco

O diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros, está participando do Seminário Internacional: 10 anos do Estatuto da Cidade, em Brasília. O evento teve inicio ontem (25) e vai até  o dia 27, uma promoção do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Lincoln Institute of Land Policy.

Foram convidados especialistas nacionais e internacionais da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai para apresentarem suas experiências e dialogarem sobre os temas convergentes com o Estatuto em quatro grandes Painéis:

I – Experiências Internacionais de Marcos Jurídicos e Institucionais de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial;
II – As Políticas de Desenvolvimento Urbano e o Estatuto da Cidade;
III – Instrumentos de Planejamento Urbano e Gestão Democrática;
IV – Avanços e Desafios para a Implementação do Estatuto da Cidade.

Como programação alternativa estão sendo oferecidos 08 Mini Cursos sobre os principais instrumentos e temáticas que permeiam o Estatuto da Cidade, dentre eles o Estatuto da Cidade e os Planos Nacional e Municipais de Saneamento Básico; Diretrizes para a Implementação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM) nos Municípios Brasileiros e muitos outros.

Gilberto Medeiros está  participando de dois mini cursos: A Função Social da Propriedade – Direito ou Dever? e  Regularização Fundiária Urbana Após a Edição da Lei 11.977, de 2009. Segundo ele, com uma metodologia interativa, o evento tem permitido o debate e o diálogo sobre os diversos temas que compõem  o Estatuto da Cidade. “Tem sido marcante a participação de gestores e técnicos dos Municípios, Estados e Governo Federal, além de agentes sociais, técnicos e políticos envolvidos na elaboração e consolidação da política urbana do país”, declara ele.

Por Rita Lúcia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade