Adolescente de 14 anos morre com suspeita de chikungunya em Jaicós
A morte de Kauê será investigada e uma amostra será encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).
O adolescente James Kauê Sousa e Silva, de 14 anos, morreu nesta sexta-feira (3) com suspeita de chikungunya no município de Jaicós, na região de Picos. A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Audeli Coutinho. Des
De acordo com o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o adolescente deu entrada no hospital no dia 29 de maio com quadro de cefaleia, vômitos e dor na lombar. Kauê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ele era um adolescente de fator imunológico baixo. Em 2019, pegou a dengue hemorrágica e sempre era acompanhado pelos médicos por conta de suas plaquetas estarem sempre alteradas. Agora pegou chikungunya, deu entrada no Hospital Florisa Silva e em seguida foi transferido para Picos, onde se agravou e internado na UTI, quando veio a óbito”, explicou a secretária.
O laudo cadavérico apontou que a causa da morte de Kauê foi choque séptico, insuficiência respiratória aguda e meningoencefalite (inflamação do cérebro) em decorrência da chikungunya.
A morte de Kauê será investigada e uma amostra será encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).
Nota de pesar
A Prefeitura de Jaicós publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de James Kauê, que comoveu a cidade. O adolescente era aluno do 9º ano da Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa.