ad16
DestaquesGeral

Adolescente de 16 anos morre afogado no açude Tiririca

[ad#336×280]Uma diversão entre amigos acabou em tragédia na tarde deste sábado (02) – dia de finados – no açude Tiririca, situado a cerca de 3 km da cidade de Jaicós.

Um adolescente identificado por Vinícius dos Santos, de apenas 16 anos, morreu afogado quando nadava na companhia de outras cinco pessoas nas águas barrentas da represa. O grupo tentava atravessar a represa, mas Vinícius não conseguiu chegar até a outra margem.

Sem conseguir nadar, a vítima pediu socorro. Robério, um dos colegas, ainda tentou salvar o adolescente. Ele contou que ainda conseguiu pegar a mão de Vinícius, mas não evitou o afogamento. Chocados com a tragédia, os amigos relataram que Vinícius desapareceu rapidamente na água barrenta.

Última foto de Vinícius, minutos antes do afogamento - Foto: Divulgação
Última foto de Vinícius, minutos antes do afogamento

Populares entraram na água e tentaram localizar o corpo por mais de uma hora. A coloração da água dificulta a ação. O Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Picos foi acionado pelo comando da 3ª Companhia de PM, e uma viatura esteve no local. Sem equipamentos e nenhum profissional de mergulho, os bombeiros nada fizeram.

Populares tentam encontrar o corpo da vítima - Foto: Cidadesnanet
Populares tentam encontrar o corpo da vítima – Foto: Cidades na net

 

Uma equipe de mergulho está se deslocando da capital, Teresina, para realizar buscas neste domingo (03).

Corpo de Bpmbeiros chega ao local para fazer o resgate - Foto: Cidades na Net
Corpo de Bombeiros chega ao local para fazer o resgate – Foto: Cidades na net

DOMINGO

Com a ausência do Corpo de Bombeiros, populares tomaram iniciativa própria e cerca de 10 homens iniciaram os trabalhos de busca logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (03). Somente por volta das 9h, quase 18 horas depois do afogamento, o corpo de Vinícius foi localizado e retirado da água do açude Tiririca.

A multidão que aguardava atenta pela notícia aplaudiu a ação solidária e corajosa dos mergulhadores. O corpo foi encaminhado para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós.

Fonte: Cidades na net

Tags

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade