ad16
DestaquesJaicósMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Adolescente é apreendido após ameaçar a própria mãe e agredir tio em Jaicós

À polícia, a mãe do adolescente informou que ela e o irmão, Avelar, tem sofrido ameaças constantes e que o menor, intimidando-os com um faca, exige dinheiro do tio, que é deficiente visual.

Um adolescente de apenas 14 anos de idade, foi apreendido na tarde da última quinta-feira (13), por volta das 14h, no município de Jaicós, após ameaçar a própria mãe, identificada como Teresinha Constância, e agredir o tio, José Avelar.

À polícia, a mãe do adolescente informou que ela e o irmão, Avelar, tem sofrido ameaças constantes e que o menor, intimidando-os com um faca, exige dinheiro do tio, que é deficiente visual. A família reside no Centro da cidade.

De acordo com informações da polícia, na quarta-feira (12), o menor agrediu verbal e fisicamente o tio, após ele se recusar a lhe dar dinheiro. Na quinta-feira o adolescente voltou a praticar agressão, e ameaçou a mãe de morte, após a mesma tentar impedir o ato de violência.

O Conselho Tutelar foi acionado para tentar conter o adolescente, que de posse de uma pedra, passou a ameaçar também os profissionais do órgão. O menor só foi controlado após a ação da Polícia Militar, que após várias tentativas, conseguiu realizar a detenção.

O adolescente foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado para o Complexo da Cidadania, em Picos. “Ele foi autuado pelos atos infracionais de ameaça com violência doméstica, injúria, dano e extorsão e está sendo encaminhado para o complexo educacional de menores, em Picos, onde permanecerá internado. Não podemos dizer quanto tempo ele permanecerá lá, vai depender agora da promotora, juntamente com o juiz de Jaicós. Ele ficará a disposição do Ministério Público e da Justiça” informou o delegado Miguel Carneiro, titular da 13º Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.

Dr. Miguel ainda destacou que não é verídica a informação de que menores de idade não podem ser apreendidos, e informou que quatro adolescentes já foram capturados, após o mesmo ter assumido a Delegacia de Jaícós.

Fonte: Cidades Na Net

Tags

Leia Também