ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Adolescente morre de infarto aos 16 anos e comove picoenses

A adolescente Camille Vitória Vasconcelos, de 16 anos de idade, faleceu nesta quarta(13) em Picos, vítima de infarto.

A jovem estava com sua mãe na avenida Beira Rio, no final da tarde de quinta(13) quando passou mal. O SAMU foi chamado para o socorro e ela foi levada ao Hospital Regional Justino Luz mas não resistiu e veio a óbito.

Mensagens de amigos foram enviadas para a rede social da adolescente lamentando a morte da jovem de forma tão precoce. O velório foi realizado no PAF Vida em Picos.

Camille Vitória morre aos 16 anos em Picos. Foto: Arquivo pessoal

Você sabe o que é um infarto fulminante?

O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes que possa ser atendida pelo médico. Quase metade dos casos morre antes de chegarem ao hospital, devido a rapidez como acontece e a falta de atendimento eficaz.

Este tipo de infarto ocorre quando há a interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, e geralmente, é causada por alterações genéticas, que provocam modificações nos vasos sanguíneos ou uma arritmia grave. Este risco é maior em pessoas jovens com alterações genéticas ou pessoas com fatores de risco para doenças do coração, como tabagismo, obesidade, diabetes e pressão alta.

Devido à sua gravidade, o infarto fulminante pode levar a morte em minutos, caso não seja prontamente diagnosticado e tratado, provocando a situação conhecida como morte súbita. Por isso, na presença de sintomas que possam indicar um infarto, como dor no peito, sensação de aperto ou falta de ar, por exemplo, é muito importante procurar atendimento médico o mais breve possível.

Colégio lamenta morte de adolescente de 16 anos por ataque cardíaco em Picos, no Piauí — Foto: Reprodução/ Facebook

Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento da nossa querida aluna da Unidade IV Picos , Camille Vitória.

O Colégio São Judas Tadeu manifesta os sinceros pêsames e votos de solidariedade, força e fé à família e amigos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui