ad16
Destaques

Advogada Andreya Lorena confirma pré-candidatura nas eleições da OAB de Picos

Com a proximidade das eleições para a escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Subseccional de Picos, as articulações entre os grupos começam a se manifestar. Um dos nomes que vem sendo ventilados por parte da categoria é o da advogada e professora  Andreya Lorena Santos Macêdo, que há 10 anos milita na advocacia de Picos.

Em entrevista ao Portal RiachaoNet, Andreya Lorena esclareceu que os advogados do “batente”, aqueles que fazem o dia-a-dia da advocacia picoense, que percebem os desafios e as necessidades da profissão, tem manifestado o desejo de que a mesma venha a representar  a classe numa possível eleição da OAB de Picos.

Advogada Andreya Lorena - Foto: Paula Monize
Advogada Andreya Lorena – Foto: Paula Monize

“Os advogados que tem necessidades em comum, que todos os dias estão no Fórum, e em setores da Justiça, visualizam em mim, na minha candidatura e no nosso grupo dissabores semelhantes. Buscamos uma OAB fortalecida, que esteja presente no dia-a-dia dos advogados picoenses, que se faça presente nos questionamentos diários da profissão”, enfatizou a advogada.

Um dos pontos questionados à advogada é sobre os desafios enfrentados na atualidade, como o de promover uma integração maior entre os advogados junto a OAB. Andreya Lorena endossou que é necessário se pensar no coletivo, fazer dos advogados sujeitos ativos dentro da OAB, buscando formas de chamar a categoria a participar das questões debatidas no órgão.

“Não se trata apenas de buscar quantidade, mas sim qualidade. É preciso que os advogados sejam sujeitos, que o que ele pense, exponha seja considerado, e não que as decisões sento tomadas de cima para baixo”, afirmou a advogada.

“Essa é a hora”

Sobre a sua possível candidatura, e o que pensa enfrentar nos próximos meses, a advogada Andreya Lorena foi enfática ao dizer que este é o momento de buscar novos rumos para a Subseccional de Picos, especialmente tornando-a mais autônoma e voltada para as questões locais.

Andreya Lorena Santos Macêdo é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR); Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É também professora na Faculdade R. Sá e advogada militante desde 1998, nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial.
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade