ad16
GeralPolíciaTodas as Notícias

Advogado florianense é assassinado em tentativa de assalto em Teresina

Um advogado foi morto na tarde desta sexta-feira, 23, durante uma tentativa de assalto no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina.

Francelino Moreira Lima foi baleado no pescoço, e não resistiu aos ferimentos - Foto: Reprodução/ Portal O Dia
Francelino Moreira Lima foi baleado no pescoço, e não resistiu aos ferimentos – Foto: Reprodução/ Portal O Dia

Francelino Moreira Lima, 38 anos, foi baleado no pescoço, e chegou a ser levado para o Hospital São Paulo, mas não resistiu ao ferimento e morreu cerca de meia hora depois.

O crime ocorreu no momento em que o advogado chegava à uma residência que pretendia comprar, na Rua Ângelo Martins Pessoa. Ele estava acompanhado da esposa, do proprietário do imóvel e de um corretor.

Assim que os quatro entravam na residência, um homem armado anunciou o assalto e uma das vítimas chegou a fechar o portão de alumínio, impedindo a entrada do bandido. O suspeito, contudo, efetuou um disparo que perfurou o portão e atingiu o pescoço de Francelino.

“O advogado foi socorrido pela própria esposa e pelos dois homens que estavam apresentando a residência. Mas ele faleceu momentos depois, quando estava na mesa de cirurgia. A bala transfixou o portão e atingiu a vítima”, detalha o capitão Gomes, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Especialista em Direito Eleitoral e Direito Penal, Francelino Moreira Lima era conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí e ex-procurador da Prefeitura Municipal de Floriano. Ele era casado com a também advogada Raquel Leila Vieira Lima, com quem teve três filhos.

Em entrevista ao portal O DIA, o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, lamentou a morte de Francelino Moreira Lima. “Era um advogado bastante atuante, com um trabalho reconhecido no Estado, sobretudo na região de Floriano, cuja Subseção ele representava na Ordem dos Advogados. Infelizmente, este advogado foi mais uma das inúmeras vítimas da crescente onda de criminalidade que toma conta do nosso Estado e do nosso País”, declarou Willian.

A OAB-PI também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do advogado. Confira:

“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, comunica o falecimento do advogado e conselheiro seccional suplente Francelino Moreira Lima, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 23 de maio, assassinado a tiros durante tentativa de assalto. Inscrito na OAB-PI desde 1998, Francelino Lima formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza no ano anterior, a fim de seguir a profissão do pai., o advogado Marcos Ferreira Lima. Atuou, ainda, como procurador no Município de Floriano, onde desenvolveu sua atuação profissional. Casado com a também advogada Raquel Leila Vieira Lima, Francelino deixa órfãos três filhos, ainda pequenos.

Neste momento de dor e irreparável perda, a OAB-PI irmana-se à família enlutada ao tempo em que roga a Deus pelo conforto de seus familiares e amigos”.

Fonte: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade