ad16
GeralTodas as Notícias

Advogado inhumense docente da Faculdade R.Sá é nomeado membro consultor da Comissão do Direito do Trabalho da OAB

A nomeação de Adriano se deu através da Portaria n. 982/2022, e foi assinada pelo presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), José Alberto Simonetti, e do Coordenador-Geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB. Com isso, o advogado passa a integrar o quadro nacional da OAB.

O advogado inhumense, com atuação profissional na região de Picos e docente e coordenador do curso de Direito da Faculdade R. Sá, Adriano Silva Borges, foi nomeado Membro Consultor para a Comissão Especial de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A nomeação de Adriano se deu através da Portaria n. 982/2022, e foi assinada pelo presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), José Alberto Simonetti, e do Coordenador-Geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB. Com isso, o advogado passa a integrar o quadro nacional da OAB.

Adriano, que é conselheiro da OAB – Secional do Piauí, explicou que a sua nomeação se deve a atuação desenvolvida por ele na área trabalhista em Picos e nos municípios da região, além de lecionar as disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Faculdade R.Sá. “Assim, poderemos participar das discussões trabalhistas a nível nacional dado a relevância da advocacia de Picos, não só no Piauí, mas em todo Brasil, face aos grandes juristas com base em Picos, a exemplo de Coelho Rodrigues”, frisou.

Ele falou sobre a importância do Conselho Federal da OAB, que: “além de atuar nas pautas de interesse da advocacia, atua na defesa da cidadania, tornando-se uma voz ativa na defesa da sociedade”.

Sobre a importância da sua nomeação para os quadros nacionais da OAB para a advocacia de Picos, Piauí e região, Adriano ressaltou que será um elo com a Justiça do Trabalho nacional, uma vez que colocará a nossa  região frente à discussões a nível de Brasil.

Adriano tem 33 anos, é mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Ele é professor de Direito há oito anos e coordenador do curso de Direito da Faculdade R.Sá há seis anos. Já atua profissionalmente como advogado há 10 anos.

A sua atuação como advogado se dá no Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Tributário e no Direito Previdenciário. Adriano é autor de livros e artigos publicados sobre a área trabalhista.

Portaria-n.-982.2022-CEDTR-Designa-Membro-Consultor

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.