DestaquesGeralTodas as Notícias

Advogado Jefferson Moura vai a Júri Popular por homicídio do cabo Arione

Jefferson Moura Costa enfrentará o Tribunal Popular do Júri por crime cometido em 2010, além de já estar condenado por estupro.

anuncio17 UNIFSA

Em uma decisão datada do dia 4 de março, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, pronunciou o advogado Jefferson Moura Costa para enfrentar julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. O advogado é acusado do homicídio duplamente qualificado do cabo do Exército, Arione de Moura Lima, ocorrido em 2010. As qualificações do crime incluem motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime, que chocou a população de Picos, aconteceu na noite de 25 de abril de 2010, quando Jefferson Moura, segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, efetuou disparos contra Arione de Moura Lima, atingindo-lhe o tórax e causando sua morte na calçada da residência da vítima, no bairro Paraibinha (Cohab).

Cabo do Exército Arione de Moura Lim
Cabo do Exército Arione de Moura Lim

Além deste grave crime, Jefferson Moura Costa já se encontra preso, cumprindo pena por outro delito hediondo: o estupro de uma mulher em 2021. A vítima, que havia sido contratada para realizar uma faxina no apartamento do acusado, foi atacada no local. Por este crime, o advogado foi condenado a 11 anos e 03 meses de reclusão pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

SAIBA MAIS SOBRE CASO

Diante dos fatos, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho decidiu manter a prisão preventiva de Jefferson Moura Costa, negando-lhe o direito de recorrer em liberdade. A magistrada também determinou que o Ministério Público, o Assistente de Acusação e o defensor do réu sejam notificados para, em um prazo de 05 dias, apresentarem um rol de testemunhas que deporão em plenário, limitando-se a um máximo de cinco.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.