ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Advogados Auderi Martins e Herval Ribeiro são nomeados para comissões nacionais da OAB

A nomeação dos dois advogados para as comissões nacionais partiu do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Os advogados Auderi Martins Carneiro Filho e Herval Ribeiro, que possuem larga atuação jurídica na região de Picos, foram nomeados para comissões nacionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Além de atuarem no Direito, ambos exercem outras atribuições importantes e militam em favor da defesa das prerrogativas dos advogados. Todo esse serviço prestado pesou para que passassem a compor os quadros de representação nacional da OAB. Auderi é Procurador Institucional no Instituto de Educação Superior Raimundo Sá – Faculdade R.Sá, enquanto Herval é professor na mesma instituição.

A nomeação dos dois advogados para as comissões nacionais partiu do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Auderi Mastins passa a integrar a Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, cuja função é analisar as solicitações de abertura de novas graduações dessa área, bem como a criação de novas vagas, reconhecimento e renoVação dos cursos de Direito nas Instituições de Ensino Superior (IES). Já Herval Ribeiro agora integra a Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia da OAB, que atua em favor do Estado Democrático de Direito.

O advogado Auderi Martins agradeceu a nomeação ao presidente da OAB Brasil, Felipe Santa Cruz; ao presidente da OAB, Secional do Piauí, Celso Barros, e a conselheira federal da OAB, advogada e professora Andreya Lorena.

Auderi Martins destacou o papel que pretende desempenhar na Comissão Nacional de Educação Jurídica, ressaltando os inúmeros pedidos de reconhecimento e renovação de cursos de Direito, além da ampliação das vagas. Tudo isso depende da comissão, a quem cabe dar o parecer técnico.

“Por ocasião da análise dos pedidos em questão, a OAB tem a oportunidade de apresentar ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) seu entendimento institucional acerca dos padrões de qualidade verificados em determinado curso, trazendo considerações acerca do corpo docente, bibliografia oferecida aos estudantes, convênios pretendidos e/ou existentes, infraestrutura disponibilizada para o curso, observância das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Direito, dentre outros requisitos legais e normativos, de forma que, ainda que meramente opinativo, o parecer da OAB se revela imprescindível para a instrução dos processos no âmbito do MEC e para discussão junto à sociedade sobre o padrão de qualidade dos cursos de Direito atualmente em atividade no país”, declarou.

Herval Ribeiro também agradeceu a Felipe Santa Cruz, Celso Barros e Andreya Lorena pela nomeação, e destacou a importância da Comissão de Defesa da República, presando pelo fortalecimento das instituições do País.

“Levando-se em questão o momento difícil que o Brasil vive, e que um dos objetivos da Ordem dos Advogados do Brasil é a luta por um país cada dia mais republicano e democrata; para mim picoense é uma satisfação enorme poder integrar essa comissão, e cada dia mais poder lutar para que tenhamos uma República forte e um país onde sempre deve prevalecer o interesse comum, tendo uma participação forte da população. Estaremos lutando para fortalecer esse aspecto da República e da democracia brasileira”, declarou.

Por Jaílson Dias

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade