ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Advogados de Federações dos Comerciários elaboram documento para o TST

Tribunal Superior do Trabalho

Advogados de Federações dos Comerciários se reúnem em Brasília para elaborar documento para ser entregue ao Tribunal Superior do Trabalho.

O representante do Sindicato dos Comerciários do Piauí, advogado Geovani Madeira, diz que no documento constam reivindicações e insatisfações da categoria com a revisão de súmulas anunciadas pelo TST.

O encontro aconteceu em 08 de agosto, houve uma reunião com cerca de 15 advogados representantes das federações de todo Brasil, não só dos comerciários, mas de vários seguimentos, inclusive propagandistas.

 Geovani Madeira  representou Picos e Teresina, na federação dos trabalhadores do comércio no Piauí.  .

“Quando tomamos conhecimento dessa reunião, eu e os demais advogados que representam o sindicato, nos reunimos e elaboramos um documento onde constasse nossos objetivos e interesses e enviamos este documento para os ministros para que pudessem revisar alguns pontos presumidos pelo sindicato”. Comentou Geovani Madeira.

Ele afirmou que foi feito um estudo do que não estava de coerente com o sindicato em que algumas súmulas, enunciados e precedentes estão ambíguos, desnecessários, contrários à própria lei e à constituição.

Os ministros do TST irão se reunir no mês de setembro para fazer uma revisão dos elementos e súmulas enunciados. O documento será entregue nesta quarta-feira (15).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade