ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Aeroporto de Picos será reformado para receber voos regionais

Técnicos da Secretaria de Aviação Civil, da Secretaria Estadual dos Transportes e do Banco do Brasil vistoriaram na manhã desta quinta-feira (14), o aeroporto de Picos. O objetivo da visita foi definir e capacitar na forma técnica e física o aeroporto, para o recebimento de voos comerciais de passageiros de maior porte.

A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, que está realizando a vistoria em mais três aeroportos do Piauí, sendo: São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano.

Comitiva em vista ao aeroporto-Foto: Romário Mendes
Comitiva em vista ao aeroporto-Foto: Romário Mendes

O secretário de Transportes, Guilhermano Pires; o representante da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, e o deputado estadual, Fábio Novo (PT), também estavam fazendo parte da comitiva durante a visita ao aeroporto.

Após realizar a vistoria, Eduardo Bernardi informou, em entrevista à imprensa, que o aeroporto de Picos será reformado para receber voos regionais.

Segundo Eduardo, para o aeroporto receber esses voos regionais a pista de pouso terá que ser reforçada e será construindo um terminal novo. “Saímos daqui muito satisfeito e com essas definições vamos passar para a próxima pasta do projeto que é a licitação das obras, o licenciamento ambiental, a parte da área de ruído e os planos complementares”, pontuou.

Representante da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi-Foto: Romário Mendes
Representante da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi-Foto: Romário Mendes

De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, pela importância comercial da cidade, o aeroporto de Picos terá a maior capacidade de passageiros da aviação regional do Piauí, sendo o de maior porte do interior do estado.

Comitiva em vista ao aeroporto-Foto: Paula Monize
Comitiva em vista ao aeroporto-Foto: Paula Monize

Recepcionaram a comitiva, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima; o secretário de Obras, Cláudio Galeno; a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; o vereador Wellington Dantas (PT) e outras autoridades do município.

Pista de pouso terá que ser reforçada-Foto: Paula Monize
Pista de pouso terá que ser reforçada-Foto: Paula Monize
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade