ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Afonsinho reúne imprensa picoense e avalia primeiro ano na Câmara Municipal

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), reuniu representantes da imprensa picoense na tarde do sábado, 16, quando promoveu um almoço de confraternização e avaliou o seu primeiro ano na Câmara Municipal de Picos. Jornalistas de vários meios de comunicação da cidade estiveram presentes: Assis Santos, pelo Sistema de Comunicação de Picos (SCP) e portal Grande Picos; João Paulo Leal, pelo portal Picos 40 Graus; Elton Araújo, pelo Agora ED; João Paulo pelo portal O Povo; Romário Mendes pelo RiachãoNet; Raí Júnior, pela Cidade Modelo FM; e o Folha Atual.

Os vereadores que fazem a oposição na Câmara Municipal de Picos também compareceram: Dedé Monteiro (PPS), Toinho de Chicá (Progressistas), Renato (PR), o suplente Pedro Pio (Progressistas), além dos ex-vereadores Antônio Afonso e Chico de Chicá. Apenas Valdívia Santos (PR) não este presente. Também compareceu o empresário Kennedy Braga e o advogado Agrimar Rodrigues de Araújo.

 

Vereador Afonsinho em entrevista coletiva à imprensa – Foto: Jailson Dias

Antes do almoço o vereador Afonsinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do papel desempenhado pela imprensa picoense, destacando que os jornalistas merecem o reconhecimento de toda a sociedade por fiscalizarem os poderes legalmente constituídos e transmitirem a realidade local para a população. “É de grande importância que cada um de vocês passem a realidade, como vem fazendo, com muita serenidade, então, estão todos de parabéns, só tenho a agradecer”, declarou.

Quanto ao seu primeiro ano no legislativo picoense ele frisou que tem buscado inovar, fiscalizando os recursos do município, sem desferir agressões pessoais contra os gestores. O vereador lamentou o pequeno número de requerimentos atendidos nesse ano, embora torça para que a atual administração municipal tenha um desempenho melhor em 2018. O parlamentar se disse feliz com as pesquisas que o apontaram como o político mais atuante da cidade.

Embora tenha sido cogitado para integrar o Palácio Coelho Rodrigues, a convite do Pe. Walmir Lima (PT), o vereador disse que não pensou na possibilidade de mudar de lado, uma vez que foi eleito pela oposição, devendo, portanto, honrar o voto dos seus eleitores. Como prova de que busca ajudar a administração, mesmo como oposição, ele citou a emenda de R$ 30 mil conseguida para o São João da cidade, além das duas ambulâncias que foi pleitear em Brasília – DF para o SAMU local.

Afonsinho destacou ainda o apoio do empresário Kenedy Braga e do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que tem trabalhado em Brasília para conseguir emendas e obras para a cidade. Ele frisou que mesmo no papel de oposição, torce pelo desenvolvimento da cidade.

Ascom 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade