ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Afonsinho reúne imprensa picoense e avalia primeiro ano na Câmara Municipal

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), reuniu representantes da imprensa picoense na tarde do sábado, 16, quando promoveu um almoço de confraternização e avaliou o seu primeiro ano na Câmara Municipal de Picos. Jornalistas de vários meios de comunicação da cidade estiveram presentes: Assis Santos, pelo Sistema de Comunicação de Picos (SCP) e portal Grande Picos; João Paulo Leal, pelo portal Picos 40 Graus; Elton Araújo, pelo Agora ED; João Paulo pelo portal O Povo; Romário Mendes pelo RiachãoNet; Raí Júnior, pela Cidade Modelo FM; e o Folha Atual.

Os vereadores que fazem a oposição na Câmara Municipal de Picos também compareceram: Dedé Monteiro (PPS), Toinho de Chicá (Progressistas), Renato (PR), o suplente Pedro Pio (Progressistas), além dos ex-vereadores Antônio Afonso e Chico de Chicá. Apenas Valdívia Santos (PR) não este presente. Também compareceu o empresário Kennedy Braga e o advogado Agrimar Rodrigues de Araújo.

 

Vereador Afonsinho em entrevista coletiva à imprensa – Foto: Jailson Dias

Antes do almoço o vereador Afonsinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do papel desempenhado pela imprensa picoense, destacando que os jornalistas merecem o reconhecimento de toda a sociedade por fiscalizarem os poderes legalmente constituídos e transmitirem a realidade local para a população. “É de grande importância que cada um de vocês passem a realidade, como vem fazendo, com muita serenidade, então, estão todos de parabéns, só tenho a agradecer”, declarou.

Quanto ao seu primeiro ano no legislativo picoense ele frisou que tem buscado inovar, fiscalizando os recursos do município, sem desferir agressões pessoais contra os gestores. O vereador lamentou o pequeno número de requerimentos atendidos nesse ano, embora torça para que a atual administração municipal tenha um desempenho melhor em 2018. O parlamentar se disse feliz com as pesquisas que o apontaram como o político mais atuante da cidade.

Embora tenha sido cogitado para integrar o Palácio Coelho Rodrigues, a convite do Pe. Walmir Lima (PT), o vereador disse que não pensou na possibilidade de mudar de lado, uma vez que foi eleito pela oposição, devendo, portanto, honrar o voto dos seus eleitores. Como prova de que busca ajudar a administração, mesmo como oposição, ele citou a emenda de R$ 30 mil conseguida para o São João da cidade, além das duas ambulâncias que foi pleitear em Brasília – DF para o SAMU local.

Afonsinho destacou ainda o apoio do empresário Kenedy Braga e do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que tem trabalhado em Brasília para conseguir emendas e obras para a cidade. Ele frisou que mesmo no papel de oposição, torce pelo desenvolvimento da cidade.

Ascom 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também