ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Agências do Banco do Brasil param nesta quinta-feira em todo Piauí

[ad#336×280]As agências do Banco do Brasil irão parar em todo o Piauí na manhã desta quinta-feira (9), de 9h30 às 11h30.  Os bancários do Estado cruzarão os braços em sinal de luto pela morte do gerente do BB de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues Alves.

O protesto, encabeçado pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, foi denominado de Dia Estadual de Luto e Luta. Usando faixas e roupas pretas, os trabalhadores irão protestar contra a falta de segurança em agências bancárias.

Segundo o Sindicato dos Bancários, o atendimento será suspenso nas 88 agências do BB do Piauí. São 18 na capital e 70 no interior do Estado. Ao todo, 1.500 bancários devem participar do movimento.

Eles cobram o cumprimento da Lei 6.168, sancionada em 2012, de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que obriga os bancos a instalarem dispositivos de segurança, como portas blindadas e sistema de alarme ligado à polícia. “Em face da insistente onda de violência em relação aos assaltos a bancos no Piauí, a sociedade pede urgência na instalação dos itens de segurança e que se faça cumprir o que diz a lei”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales Neto.

O sindicalista aponta para a necessidade de um amplo debate sobre o tema em questão, “caso contrário, a violência vai continuar acontecendo e mais gente morrendo”.

Ademyston foi morto no último dia 30 após o assalto ao BB de Miguel Alves. Ele foi feito refém pelos assaltantes e acabou sendo alvejado durante confronto entre os bandidos e a Polícia Militar.

Agência do Banco do Brasil no Centro de Picos - Foto: Romário Mendes
Agência do Banco do Brasil no Centro de Picos – Foto: Romário Mendes

“Ele era uma pessoa boa, dedicada ao banco, com filhos. Com 27 anos, ele chegou à gerência. É uma perda irreparável, tanto para os colegas como para o próprio banco”, disse o bancário Carlos Areias.

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato há três meses mostra que 90% das agências bancárias do Piauí, incluindo as do BB, não cumprem a Lei 6.168.

Audiência pública 

A Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar, nesta quinta-feira (9), às 9h30, uma audiência pública para discutir a questão da segurança nos bancos.

A sessão foi solicitada pela deputada Flora Izabel (PT). Devem participar da audiência representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí, do Ministério Público do Trabalho (MPT), de bancos públicos e privados, e das Polícias Militar, Federal e Civil.

Fonte: Portal O Dia

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade