ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolícia

Agentes apreendem notebook e modem na penitenciária de Picos

Penitenciária de Picos
Penitenciária de Picos - Foto: Arquivo

Agentes penitenciários do presídio João de Deus Barros apreenderam 35 celulares completos, com bateria e carregadores, 40 armas artesanais, 15 papelotes de pedras de crack e um notebook completo com modem para acesso 3G à internet durante vistoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os aparelhos foram encontrados nesta terça-feira (08) com os detentos.

“Isso mostra a fragilidade da penitenciária. A João de Deus Barros foi construída para ofertar 144 vagas. Hoje possui 313 detentos e só cinco agentes penitenciários por plantão”, revela o presidente do Sinpoljuspi.

 De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça, nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, a pasta promoverá entrevista coletiva para apresentar os materiais apreendidos à imprensa.

O representante da categoria denunciou também fragilidades na estrutura do presídio. “Me disseram que as grades nunca foram reparadas desde o último motim. Não temos como justificar uma situação dessas”, disse Vilobaldo Carvalho.

Com os detentos, também foi encontrada uma máquina leitora de código de barras.

CidadeVerde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade