ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Agentes Comunitários de Saúde de Picos recebem kits de trabalho.

Secretaria Ana Eulálio e o prefeito Kleber entregaram os equipamentos-Foto: Ascom SMS
Secretaria Ana Eulálio e o prefeito Kleber entregaram os equipamentos-Foto: Ascom SMS

Com o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado à população, a Secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã do último sábado (31) os uniformes e kits de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O Evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Picos e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Ana Eulálio, e do prefeito municipal Kleber Eulálio.

Cerca de 170 profissionais receberam os kits que incluem mochila, camisa, boné, além de outros materiais necessários para o desenvolvimento das atividades. De acordo com a secretária de saúde de Picos, Ana Eulálio, o encontro teve como finalidade distribuir um kit com o fardamento para os agentes comunitários de saúde, pois a identificação é fundamental para marcar a institucionalidade do agente, do trabalhador que é vinculado a secretaria municipal de saúde.

“Nós temos a intenção de que esses profissionais eles trabalhem com a identificação correta pra que ao chegar a casa de um cidadão ele também posso ser bem acolhido e o cidadão tenha a tranquilidade de estar sendo visitado por um trabalhador vinculado formalmente a secretaria municipal de saúde. O kit ele cumpre um dispositivo importante em uma politica de humanização que é a identificação de quem presta serviço, todos nós temos o direito de saber quem estar desenvolvendo uma ação de informação, de educação, de prevenção junto a cada um de nós e junto a nosso família”, ressaltou Ana Eulálio, secretária municipal de saúde.

Equipamentos para os agentes documentários-Foto: Ascom SMS
Equipamentos para os agentes documentários-Foto: Ascom SMS

Segundo Ana Eulálio o encontro tem como objetivo estreitar relação, pois nenhuma gestão se faz a partir de um distanciamento entre o gestor e a sua equipe e os ACS eles são parte fundamental da equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a presidente dos Agentes Comunitário de Saúde do município de Picos, Josenilde Alves essa medida vai melhorar na identificação dos profissionais e assim facilita o acesso e o contato da população, principalmente quando realizarem as visitas domiciliares. “É Importante porque é uma forma de identificação na nossa área, trabalhar uniformizado porque todo mundo por onde agente passa sabe identifica o agente de saúde”.

Vários agentes compareceram para receber os equipamentos-Foto: Ascom SMS
Vários agentes compareceram para receber os equipamentos-Foto: Ascom SMS

De acordo com o prefeito Kleber Eulálio o trabalho de saúde é um trabalho de equipe, cada um tem uma função especifica, o médico é imprescindível, a enfermeira é imprescindível, o agente comunitário de saúde é imprescindível, pois esse profissional está de porta em porta, de casa em casa, então nós temos que lhe oferecer as condições mínimas de trabalho.

“Neste Kit está incluído naturalmente um fardamento, primeiro para que as famílias possam identificar e saber quem é que estar entrando em sua casa, o porquê ela esta ali, e segundo também a questão de segurança do trabalho e todo uma série de medidas, de prevenção da saúde”, frisou o prefeito Kleber Eulálio.

Ascom SMS

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade