ad16
Destaques

Agentes da Vigilância Sanitária são expulsos de bar na zona leste

[ad#336×280]Por Elayne Lilian e Maria Moura

Após encontrar bebidas falsificadas e vencidas nas festas de São João em Picos, a Vigilância Sanitária encontrou mais irregularidades na comercialização de bebidas alcoólicas na cidade. Na noite desta quinta-feira (27) uma inspeção de rotina acabou se transformando em tumulto no bairro Conduru.

O mal estar começou quando fiscais do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária (DEVISA) inspecionaram um famoso prostíbulo localizado às margens da BR-316, no bairro Conduru, e encontraram bebidas alcoólicas com prazo de validade vencido, algumas delas expiradas desde setembro de 2012.

Os fiscais acompanhados pela coordenadora da DEVISA, Rita de Cássia Silva, foram expulsos do estabelecimento — que é bastante popular na cidade de Picos — e precisaram acionar a Polícia Militar, mas não chegaram a entrar novamente nas instalações.

Bebidas com data de validade vencidas - Foto: Elayne Lilian
Bebidas com data de validade vencidas – Foto: Elayne Lilian

De acordo com o procurador municipal Maikon Luz, em situações como essa a procuradoria é acionada para acompanhar a DEVISA e dar toda a assistência legal ao ato. Caso o problema não seja resolvido, é feito o Boletim de Ocorrência por obstrução do serviço de fiscalização e a policia é acionada.

Vigilância Sanitária - Foto: Elayne Lilian
Vigilância Sanitária – Foto: Elayne Lilian

A coordenadora Rita de Cássia explica que a vigilância Sanitária está em campanha preventiva, visitando os comércios para orientar e conscientizar os proprietários a respeito do trabalho dos agentes da DEVISA.

“A vigilância sanitária tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos. Seja ele qual for, a equipe da Vigilância tem autorização pra entrar e fazer o trabalho de fiscalização, que é feito em beneficio da população”, pontua.

A coordenadora ainda garante que os clientes que entrarem em um ponto comercial e visualizarem o sele de inspeção da DEVISA tem a garantia de que aquele local está apto e adequado para servir à população.

:::LEIA MAIS:::

Vigilância encontra bebidas falsificadas e vencidas durante São João

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade