ad16
GeralSaúde

Agentes de Portaria da Secretaria Municipal de Saude participam de treinamento.

[ad#336×280]Cinquenta e dois agentes de portaria da Secretaria de Saúde Picos participaram nos dias 12 e 13 de um treinamento, com uma carga horaria de 16 horas. O Evento foi realizado no auditório do 4º Batalhão de Policia Militar, localizado na Avenida Pedro Marques de Medeiros, bairro Pantanal. O encerramento, que foi realizado na tarde desta quinta-feira (13) contou com a presença do Prefeito Municipal, Kleber Eulálio.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Ana Eulálio, a idéia se insere no bojo de uma política de educação permanente que se constitui uma prioridade hoje na gestão da secretaria de saúde do município que tem a pretensão de humanizar a saúde.

“Se temos a pretensão de humanizar a saúde, uma das primeiras ações que é essencial para a garantia dessa humanização é o investimento na capacitação e qualificação dos profissionais para o desenvolvimento do trabalho e desenvolvimento das atividades, e isso se expressa e se materializa através de uma ação que é o cuidado com o cuidador, o agente de portaria ou agente de vigilância, ele representa a instituição, ele é o primeiro contato do usuário com os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde e nesse sentido é essencial valorizarmos esse trabalhador, investindo na qualificação e principalmente pela constatação de que a produção em saúde é o resultado de um trabalho coletivo, de um trabalho em equipe que envolve desde o agente de portaria até o médico, enfermeiro e o profissional de nível superior”, ressaltou Ana Eulálio.

Agentes durante curso-Foto: Ascom
Agentes durante curso-Foto: Ascom

O curso teve como finalidade Fornecer conhecimentos e habilidades aos agentes de portaria da Secretaria Municipal de Saude, para o enfrentamento de situações de pequenos conflitos, possibilitando estes profissionais mecanismos para identificação e situações em que é necessário de intervenção dos organismos policiais que formam sistema de segurança publica de nosso país.

De acordo com o Tenente Coronel, Wagner torres, o curso de Agente de Portaria teve a duração de 16 horas, com dois dias de aula e 7 disciplinas, dentre elas, noções de direito, noções sobre o trânsito, policia comunitária, defesa pessoal relações interpessoais, como fazer atendimento ao publico e várias outras instruções foram repassadas.

“Com certeza, não tenho dúvidas que essas pessoas irão também nos ajudar a partir de agora, porque elas terão agora o conhecimento, habilidade de identificar pessoas suspeitas assim que se aproximarem dos locais onde eles trabalham, ate mesmo fora, na sua vida normal, eles vão poder nos ajudar com informações”, frisou o Tenente Coronel, Wagner Torres.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade