ad16
GeralTodas as Notícias

Agentes penitenciários de Picos recebem equipamentos

Os cerca de 30 fardamentos compostos por calça tática, boné e camiseta se somam aos coturnos e cinto tático já entregues aos agentes.

O secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Rodrigues, participou nesta sexta-feira (10) de solenidade de entrega de equipamentos para agentes penitenciários da Penitenciária Regional de Picos José de Deus Barros. Em mais uma etapa de descentralização da estrutura de segurança prisional, foram entregues armamentos, munição e uniformes.

Para o secretário Carlos Edilson, dar as condições de trabalho e segurança às unidades prisionais é fundamental para a garantia da segurança pública. “O agente penitenciário é a base do nosso sistema e tem sido o foco das nossas ações. O resultado é um aumento qualitativo mesmo diante dos desafios do sistema carcerário”, explicou.

Entrega dos equipamentos – Foto: Ascom

Os cerca de 30 fardamentos compostos por calça tática, boné e camiseta se somam aos coturnos e cinto tático já entregues aos agentes. Também foram entregues armamentos e munição letal e não letal para a penitenciária.

O sistema penitenciário do Piauí investiu nos últimos anos mais de R$ 9 milhões em equipamentos de segurança e estruturação, como armas, veículos e sistemas de câmeras de vigilância.

Desde 2015, já foram adquiridos centenas de itens de segurança. Dentre os equipamentos estão 500 pistolas e 60 carabinas calibre 40, espingardas, granadas de efeito moral e munição letal e de borracha, totalizando cerca de R$ 3,5 milhões investidos.

Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade