ad16
DestaquesGeralPolícia

Agentes penitenciários decidem iniciar greve

[ad#336×280]Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) decidiu deflagrar greve a partir do dia 01 de julho. A decisão foi tomada em decorrência do não cumprimento do acordo com o governo firmado com o secretário de administração, Paulo Ivan no dia 08 de maio.

Algumas das principais reivindicações da classe eram a contratação de mais agentes, construção de novos presídios e condições de trabalho. Foi combinado também, reajuste salarial. Este foi foi parcelado em três anos, sendo, 7,5% em maio e 9% novembro deste ano, 9% no mês de maio e 11% novembro do próximo ano e para 2015 11% em maio e em novembro 13%.

Além disso, ficou acertada a convocação de mais 15 profissionais para o efetivo, que encontra-se debilitado.

Com a greve algumas atividades nos presídios ficam suspensas, entre elas: transferência de presos, visitas e locomoção para tribunais. Os serviços que continuarão sendo realizados serão apenas os essenciais, como a condução de presos para hospitais.

Para o presidente do sindicato, Vilobaldo Carvalho, nenhum dos itens acertados foi cumprido. Para completar, os valores na prestação de contas não condizem.

“Quando vamos fazer os cálculos, os números não batem. O percentual é bem inferior ao que foi acertado na assembleia do dia 08. Enquanto o governo não cumprir com a sua parte, nós ficaremos parados”, disse.

Atualmente o Piauí conta com 14 unidades prisionais, onde quatro estão instaladas em Teresina.

Fonte: PortalODia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade