ad16
Geral

Agentes penitenciários federais visitam a penitenciária José de Deus Barros

Agentes do Depen
Agentes do Depen

Por solicitação do secretário Estadual de Justiça, Henrique Rebelo, ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), agentes penitenciários federais estiveram visitando ontem (28), o Presídio de Picos “José de Deus Barros”.

A visita foi acompanhada do diretor de presídios, Ancelmo Portela, e o diretor de inteligência, Wilson Gomes da Sejus, e teve como finalidade vistoriar a unidade penal para posterior execução e Implantação de Procedimentos e Rotinas Carcerárias do Departamento Penitenciário Nacional.

A primeira parte do projeto foi executada com sucesso em 2011 na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato em uma parceria entre a Sejus e as Diretorias do Sistema Penitenciário Federal, de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, com apoio do secretário Henrique Rebelo.

O procedimento realizado pelos agentes penitenciários do Depen consiste no treinamento de diretores e demais servidores da penitenciária na implantação de novos métodos e protocolos de Gestão Penitenciária, utilizados pelas Penitenciárias Federais e convalidados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Após a implantação dos Procedimentos e Rotinas Carcerárias do Departamento Penitenciário Nacional na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, nenhuma fuga, rebelião, morte, apreensão de celulares, armas ou drogas foi registrada naquela unidade penal.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade