ad16
Geral

Agora elas estão juntas: Ypioca e Johnnie Walker no mesmo grupo

Ypioca e Johnnie Walker no mesmo grupo
Ypioca e Johnnie Walker no mesmo grupo

O grupo britânico de bebidas Diageo, fabricante do uísque Johnnie Walker, anunciou nesta segunda-feira (28/05) a compra da empresa brasileira de cachaça Ypioca por cerca de R$ 931 milhões (300 milhões de libras).

A aquisição inclui uma destilaria em Paraipaba (CE), uma engarrafadora em Fortaleza (CE) e um centro de distribuição em Guarulhos (SP).

Segundo a Diageo, a compra está prevista para ser concluída em até um mês. A empresa passa, então, a ter sua própria destilaria no país e acrescenta mais 700 funcionários às suas operações no Brasil.
O objetivo é aumentar a presença em mercados emergentes enquanto briga por um maior espaço em tequila. A Diageo tem planos de ter metade das suas vendas em mercados emergentes até 2015.
Presente no Brasil desde 1997, a empresa possui uma coleção de marcas globais, como o uísque Johnnie Walker, a vodca Smirnoff, licor Baileys, vodca Ciroc e rum Captain Morgan. Já a Ypióca é líder do mercado em cachaça Premium e ocupa o segundo lugar de participação de valor e o terceiro de volume de vendas no total da categoria.
O Brasil, especificamente com a região Nordeste, é o maior mercado mundial em volume de vendas para o uísque Red Label, da marca Johnnie Walker.
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também