ad16
MunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Agosto Dourado: Saúde de Paquetá promove Roda de Conversa sobre o aleitamento materno

Na programação, uma roda de conversa com a enfermeira responsável pela UBS Conceição Portela, a nutricionista Lorena Barros, que falou sobre alimentos que auxiliam na amamentação

Para promover a conscientização da importância do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Paquetá vem realizando eventos alusivos ao mês Agosto Dourado, como o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) na Estratégia de Saúde da Família – ESF Roberval de Moura, que reuniu gestantes, mães e bebês para palestras e rodas de conversa.

Na programação, uma roda de conversa com a enfermeira responsável pela UBS Conceição Portela, a nutricionista Lorena Barros, que falou sobre alimentos que auxiliam na amamentação, cólicas no bebê, tempo de duração da amamentação e apoio familiar.

A fisioterapeuta Virgínia Portela falou sobre o Posicionamento na hora de amamentar da mãe e do Bebê e amamentação no período pandêmico.

Presente na abertura do evento, o secretário de Saúde Marcos Valério, falou sobre a importância do leite materno no desenvolvimento do bebê.

“O aleitamento é essencial para a vida dos bebês, o colostro é uma vacina natural, reduz incidência de doenças pulmonares, no desenvolvimento da arcada dentária e ajuda no desenvolvimento do sistema gastrointestinal, diminuindo as cólicas”, disse o secretário.

O “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade