ad16
Esporte

Agricultores aglomeram na sede da conab em Picos para realizar agendamento

Uma fila foi formada para organizar o tumulto-Foto:Romário Mendes

Dezenas de agricultores de Picos e região se aglomeraram nas dependências da sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na manhã de hoje (10) para realizar seu agendamento e depois poder comprar o milho com o preço menor do que é vendido no mercado.

Para Francisco Honorato, gerente da Conab  o agendamento vai ser realizado e no  dia seguinte ser emitido o boleto para o produtor pagar no banco e vir receber o milho. “É impossível atender todo esse pessoal hoje, mas vamos trabalhar com agendamento e tudo ficar resolvido”, esclarece.

Ainda de acordo com Honorato o único problema é a falta do milho no momento. Segundo ele não tem estoque suficiente para atender a demanda. “Está chegando 3 mil toneladas de milho, mas ainda não dá para atender a demanda”, frisou.

A sede do órgão ficou bastante tumultuada-Foto:Romário Mendes

Com um número alto de pessoas e poucos funcionários para atender a demanda a sede ficou tumultuada por algumas horas. Muitas pessoas reclamaram do mau atendimento. E filas foram formadas para organizar o tumulto.

Segundo Francisco Pedro de Araújo, morador da localidade Val Paraiso, é a quarta vez que ele vem fazer o agendamento, as três anteriores não obteve êxito. “É complicado venho a 15 km e chegar aqui e não receber é difícil”, reclama o produtor.

Vários pessoas reclamaram do atendimento-Foto:Romário Mendes

Honorato explica que o produtor tem que receber uma senha para então realizar seu agendamento. “Assim que abrimos o armazém distribuímos senhas para organizar e não ficar muito tumultuado”, relata.

O gerente pede ainda a pessoas que precisa do milho da Conab que quando vi para agendar e não conseguir ficar no aguardo para o dia seguinte. “Nós não atendemos tudo no dia seguinte porque não temos condições, então tenho paciência e venha no horário certo dás 8:00 ás 12:00 e dás 14:00 ás 18:00 para não tumultuar muito”, concluiu.

 

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade