ad16
DestaquesIpiranga do Piauí

Agricultores de Ipiranga do Piauí recebem acompanhamento técnico para desenvolvimento do plantio

O principal objetivo é melhorar a produtividade agrícola dos produtores rurais.

Os agricultores do município de Ipiranga do Piauí foram beneficiados, por meio da Secretaria de Agricultura e com apoio da Prefeitura Municipal, com um acompanhamento técnico cujo objetivo é melhorar a produtividade agrícola dos produtores rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura de Ipiranga, Joane Leal, essa vistoria é uma petição dos agricultores.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está proporcionando essa vistoria técnica aos agricultores. Ela vem acontecendo mediante a solicitação dos agricultores. Eles fazem a solicitação e nós, enquanto secretário, engenheiro agrônomo e técnico de extensão, fazemos o agendamento e o encaminhamento do técnico para dar essa assistência”, disse ele.

Joane Leal explicou que o acompanhamento técnico se dá da seguinte maneira: após petição do produtor, a equipe se dirige à área de plantio e lá realizam análise do solo, especificando seu tipo; após isso, oferecem suporte técnico sobre a logística do trator no preparo da terra e os orientam quanto ao tipo de adubo e cultura que devem ser implantadas na referida área.

“Temos acompanhado as referidas culturas: milho, feijão, melancia e hortaliças (cebolinha, alface, coentro, repolho). A gente vem fazendo esse serviço, dando essa assistência técnica ao produtor rural e, desde o início da gestão estamos sentindo que vem surtindo efeito positivo à medida em que eles procuram a gente. Exemplo disso é que após esse atendimento, alguns deles estão propondo até aumentar a área de cultivo e demanda das culturas”, finalizou o secretário.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade