ad16
DestaquesTodas as Notícias

Agricultores de Picos estão esperançosos com bom inverno, diz presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Quadra invernosa causa boas expectativas para os agricultores.

Nos últimos dias a cidade de Picos vem sendo banhada por fortes chuvas causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCTI), principal indutor de chuvas do Nordeste de fevereiro a maio.

Os agricultores da Capital do Mel estão com boas expectativas em relação as chuvas que caem em solo picoense. Para Francisco Pereira de Sousa, o Tito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, o sentimento é de esperança com as precipitações. “A expectativa é a melhor possível, tivemos um janeiro apreensivo, mas graças a Deus esse mês de fevereiro está muito bom”, comemorou.

Indagado se a colheita dos camponeses do campo será produtiva, o líder sindical diz que o cultivo já começou e que a esperança é de uma boa safra. “Nossos agricultores estão cheios de esperanças, jogando a semente no chão a espera de uma boa colheita”, afirma.

Foto: Reprodução pessoal / Francisco Pereira

O presidente lembra ainda das culturas que serão mais beneficiadas com as chuvas, que dão esperança e regam a alegria do sertanejo. “Dependendo da extensão do período de chuvas, as culturas mais beneficiadas serão o milho, arroz, mandioca e o caju”, finaliza.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias na Capital do Mel é de chuvas que variam de moderada a forte.

Foto: Reprodução pessoal
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade