ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Agricultores de Picos estão esperançosos com bom inverno, diz presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Quadra invernosa causa boas expectativas para os agricultores.

Nos últimos dias a cidade de Picos vem sendo banhada por fortes chuvas causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCTI), principal indutor de chuvas do Nordeste de fevereiro a maio.

Os agricultores da Capital do Mel estão com boas expectativas em relação as chuvas que caem em solo picoense. Para Francisco Pereira de Sousa, o Tito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, o sentimento é de esperança com as precipitações. “A expectativa é a melhor possível, tivemos um janeiro apreensivo, mas graças a Deus esse mês de fevereiro está muito bom”, comemorou.

Indagado se a colheita dos camponeses do campo será produtiva, o líder sindical diz que o cultivo já começou e que a esperança é de uma boa safra. “Nossos agricultores estão cheios de esperanças, jogando a semente no chão a espera de uma boa colheita”, afirma.

Foto: Reprodução pessoal / Francisco Pereira

O presidente lembra ainda das culturas que serão mais beneficiadas com as chuvas, que dão esperança e regam a alegria do sertanejo. “Dependendo da extensão do período de chuvas, as culturas mais beneficiadas serão o milho, arroz, mandioca e o caju”, finaliza.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias na Capital do Mel é de chuvas que variam de moderada a forte.

Foto: Reprodução pessoal
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade