ad16
DestaquesGeral

Agricultores de Picos sofrem com o atraso na entrega das sementes

[ad#336×280]Na cidade de Picos, como se não bastasse à seca, que já entrou no seu terceiro ano, os agricultores tem outro motivo de preocupação. Com a estiagem prolongada de quase três anos, os 2.400 agricultores da cidade, cadastrados no programa Garantia Safra, do governo federal, guardam a entrega das sementes para plantarem.

No início do mês as primeiras sacas de milho e feijão chegaram no município, o problema agora é como distribuir as sementes, já que a quantidade é bem abaixo do necessário para atender todos os agricultores.

No ano de 2013 a Secretaria de desenvolvimento Rural do estado, repassou oito toneladas de milho e oito de feijão para atender os agricultores cadastrados no programa e neste ano o repasse foi apenas de três toneladas de casa semente para o município. A diminuição da quantidade tem gerado preocupação dos agricultores.

A a quantidade é bem abaixo do necessário para atender todos os agricultores. - Reprodução TV Clube
A a quantidade é bem abaixo do necessário para atender todos os agricultores. – Reprodução TV Clube

“Veio pouca semente, pois é pouca gente para ser atendida e essa quantidade não é suficiente para todos que estão cadastrados no programa”, contou o agricultor Josivaldo Pereira.

Segundo o secretário de agricultura da cidade, Manoel Vieira, os agricultores estão tirando dinheiro de outros programas para comprar sementes. “Eles estão pegando dinheiro do bolsa família e de outros benefícios para poder comprar milho e feijão para plantar”, relatou o secretário.

Para tentar controlar a distribuição a secretaria de agricultura do município está fazendo uma triagem entre os agricultores e familiares cadastrados. 149 cidades do Piauí estão sendo beneficiados com as sementes.

Fonte: G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade