ad16
GeralMunicípios

Agricultores de Sussuapara recebem 15 mil kg de silagem

[ad#336×280]Os agricultores do município de Sussuapara receberam na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 300 sacos de silagem, equivalente a 15 mil kg do produto para subsidiar os rebanhos que vem sendo castigados em decorrência do período de seca que se estende por mais de dois anos.

O prefeito Edvardo Rocha e o secretário de Agricultura, Osvaldo Vermelho, acompanharam a entrega do produto, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

De acordo com o técnico da Emater, Demerval Luz, cerca de 90 agricultores sussuaparenses irão receber a silagem. “A entrega será através da Prefeitura de Sussuapara, Sindicato dos Trabalhadores e Emater. Os criadores de gado terão que estar com seu rebanho vacinado para receber a silagem, alerta Demerval.

90 agricultores de Sussuapara irão receber o produto-Foto: Romário Mendes
90 agricultores de Sussuapara irão receber o produto-Foto: Romário Mendes

Silagem

A silagem a ser distribuída é compatível com a realidade do semi-árido. A mesma é produzida no Piauí, e formada a partir da mistura do milho, sorro forrageiro, mineto que são triturados e embalados para serem distribuídos em sacos de 50 kg. A silagem é uma forma de auxiliar na nutrição do animal.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade