ad16
GeralTodas as Notícias

Agricultores Familiares dos municípios podem comercializar gêneros com a Seduc-Pi

O encontro acontece hoje, das 15 às 17 horas, pela plataforma Google Meet.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (9), uma reunião com técnicos de diversas entidades da educação e do setor agrícola. O encontro acontece das 15 às 17 horas, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo acertar detalhes sobre a Chamada Pública para a aquisição de gêneros de alimentação escolar da agricultura familiar.

Segundo o professor Sebastião Gomes Ferreira, gerente de gestão escolar da Seduc e presidente da Comissão Estadual de Agricultura Familiar, anualmente, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Seduc, abre Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“A Seduc mais uma vez vai adquirir os kits de alimentação escolar e, como exige a lei, no mínimo 30% tem que ser composto por produtos da agricultura familiar. Por isso, estamos convidando as organizações e trabalhadores para que motivem esse segmento na participação da Chamada Pública. Em 2020, distribuímos os kits com os cuidados da vigilância sanitária e até o final de abril será retomada a política de distribuição dos alimentos oriundos da agricultura familiar”, destaca.

A Reunião Estadual da Agricultura Familiar contará com a participação de gerentes regionais de educação, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, ONGs, agricultores familiares e técnicos da Seduc, Emater e Secretaria de Agricultura Familiar.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade