ad16
Alagoinha do PiauíMunicípios

Agricultores sofrem com a falta de água em Alagoinha do Piauí

[ad#336×280]Agricultores da cidade de Alagoinha do Piauí, no Sul do Estado, enfrentam a pior seca dos últimos anos. Para amenizar o problema da estiagem, os agricultores vão receber do Governo Federal, 350 cisternas para armazenar a água da chuva.

A Agricultora Francisca Sá diz que na região não chove a três anos. “Algumas casas já tem cisterna, mas a água só dura seis meses e não há chuva para enchê-la novamente”, relata.

De acordo com o agricultor João Oliveira o abastecimento de água na Zona Rural da cidade está sendo feito através de carros pipas. “O caminhão vem abastecer as cisternas, mas essa água só da para o consumo e para preparação dos alimentos. Para lavar roupa e tomar banho, temos que ir na água barrenta do rio”, afirmou Oliveira.

Alagoinha do Piauí
Alagoinha do Piauí

Segundo o vereador Luiz Alves outra solução para o problema seria a abertura das comportas da Barragem dos Piaus, que fica próxima a região. “A abertura das comportas da barragem encheria os rios e os reservatórios de água. A gestão municipal já solicitou isso ao governo”, ressalta o vereador.

Para a dona de casa Rosineide Nascimento enquanto as cisternas não chegam, os moradores que já tem o benefício devem ser solidários e ajudar os vizinhos distribuindo baldes de água.

Fonte: G1-Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade