ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Agricultura ver em Araujinho um parceiro, diz produtor rural

Araujinho é um entusiasta da agricultura e foi um dos grandes incentivadores da produção irrigada quando perfurou centenas de poços

O pré-candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), tem buscado conhecer a fundo o sentimento, as reivindicações e as opiniões de cada segmento econômico e social do município. Ouvindo a comunidade, o empreendedor que pretende mudar o jeito de administrar o município está construindo o seu Plano de Governo participativo contemplando os anseios de todos os picoenses.

Araujinho é um entusiasta da agricultura e foi um dos grandes incentivadores da produção irrigada quando perfurou centenas de poços e levou eletrificação para milhares de famílias de trabalhadores rurais. “Ofereça as condições necessárias para o homem do campo e você verá o tamanho da força de trabalho e da capacidade produtivo da nossa agricultura”, diz o pré-candidato.

Nessa terça-feira (25/08), Araujinho esteve reunido com o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho, José Airton; os professores doutores do curso de agronomia da UESPI, Renato Rocha, Francisco Reinaldo e Wagner Pessoa; o coordenador do projeto Viva Semiárido do Vale do Guaribas, Zezé Oliveira; o engenheiro agrônomo Rafael; o produtor Nilton César, e o vereador Hugo Victor (MDB).

“Conversamos sobre as cadeias produtivas que existem em cada localidade, como aproveitá-las da forma correta e como dar mais assistência aos produtores. É preciso dar uma atenção especial aos nossos agricultores e buscar maneiras de incentivar a agricultura na nossa região, rica em potencialidades e própria para a prática. Agradeço aos companheiros pelo ótimo papo e pelas ideias inovadoras para a agricultura do nosso município”, disse Araujinho.

A ideia de Araujinho é levar as tecnologias desenvolvidas nas universidades para campo ajudando a melhorar a produção através de inovadoras técnicas de manejo. O pré-candidato acredita que com os novos conhecimentos será possível revolucionar a agricultura.

O presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho, José Airton, saiu entusiasmado do encontro. Ele manifestou apoio ao projeto encabeçado pelo pré-candidato por acreditar que o empresário mudará a agricultura picoense. “Eu apoio o nome Araujinho por ser uma pessoa decidida, um empresário dedicado e convicto. Hoje a gente teve a oportunidade de sentir isso”.

José Airton viu em Araujinho um líder, que além de uma visão moderna, tem a vontade de fazer mais e de forma diferente. “É um homem que acredita nas potencialidades que existem no nosso município, principalmente no termo agricultura”, afirma José Airton.

Para o presidente da Associação, a agricultura encontrou em Araujinho um grande parceiro na fixação do homem no campo de forma digna com todos os fomentos necessários para incremento da produção, geração de oportunidades e aumento da renda deste importante segmento da economia. “A agricultura se fortalece quando se encontra um administrar que acredita que o meio mais viável para melhorar o setor urbano e se preocupando com a área rural. Por isso, apoiamos Araujinho”, concluiu.

Fonte: Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade