ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíCulturaGeralMunicípios

Alagoinha do Piauí sedia o II Festival de Quadrilhas

 

Alagoinha do Piauí- Foto: Reprodução

Aconteceu na noite da última quarta-feira (20/06), na Praça São Francisco, em Alagoinha do Piauí (76 km de Picos) o II Festival de Quadrilhas Juninas do município. O evento começou ás 21h, após o encerramento do novenário de São João Batista, Padroeiro da cidade.

 Cinco quadrilhas formadas por estudantes das escolas polos se apresentaram, a “Vixe Maria“ da Unidade Escolar Joaquim José da Silva (comunidade São João), “Arraiá dos Cangaceiros” da Escola Francisco Teodoro de Brito (comunidade Serra Velha), “Arraiá do Gonzagão” da escola Jonas Nicolau da Rocha (sede), “Flor do Sertão” da Escola Enéas Policarpo (sede) e “Juntos e Misturados” da Unidade Escolar Alencar Mota (sede).

 Uma grande plateia compareceu a Praça Pública para ver o resultado de meses de ensaios e muito trabalho que envolveu diretores, professores e estudantes que não mediram esforços para que tudo saísse como planejado.

 A primeira-dama Hortalina Bezerra, Secretários municipais, vereadores e lideranças politicas prestigiaram o evento. O festival foi organizado numa parceria entre a secretaria municipal de Educação, representada pelo secretário Márcio Ribeiro e a Secretaria de Cultural, através do secretário Josivaldo Rocha.

 A Primeira-dama Hortalina Bezerra destacou a importância de investir nas manifestações culturais. Ela se mostrou feliz com o resultado do trabalho conjunto entre poder público e população e aproveitou para agradecer o apoio recebido pelos secretários de educação e de cultura e dos colégios que contribuiu para que o evento fosse um sucesso.

 Para receber o festival o quadro da Praça São Francisco foi todo ornamentado no clima de festa de São João. Logo após as apresentações a população pode dançar o autentico forró com os cantores da terra Ademar Marques e Jefferson dos Teclados.

Fonte: DCAPI

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade