ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíMunicípiosPolítica

Alagoinha do Piauí vai para a primeira eleição única em 26 anos

Reunião de partidos em Alagoinha-Foto: DCAP

Aconteceu no último domingo (03/06), no município de Alagoinha do Piauí (a 76 quilômetros de Picos) uma reunião com lideranças políticas dos mais diversos partidos do município. No encontro foi discutida uma ampla aliança visando às eleições municipais de outubro.

Depois de meses de conversações ficou acertado que haverá apenas uma chapa composta por todos os partidos legalmente constituídos em Alagoinha do Piauí. A Convenção para homologação desta chapa acontece no próximo domingo (10/06), às 9h, na Unidade Escolar Alencar Mota.

Na convenção os partidos PSB, PT, PMDB, PRB, PP, PSDB, PSC, PCdoB, PTB, PV e PDT, devem conformar a pré-candidatura do médico e atual prefeito de Alagoinha, Pedro Otacílio (PSB), e do vereador Jorismar Rocha (PT), como vice-prefeito.

Se essa coligação se confirmar, será a primeira vez em 26 anos de Emancipação Política que haverá eleição com candidatura única em Alagoinha do Piauí. A decisão pegou muita gente de surpresa, já que o município é conhecido na região de Picos por suas campanhas políticas agitadas. 

O prefeito Pedro Otacílio, que assumiu a prefeito há sete meses após vencer uma eleição suplementar, destacou a importância de conscientizar os eleitores da necessidade de por fim a disputa acirrada que poderia terminar em tragédia.  “Essa união não será em beneficio próprio, é uma coligação para trabalhar por Alagoinha do Piauí melhor”. Explicou o gestor.

De acordo com o petista Jorismar Rocha, depois de superada as diferencias políticas, é preciso compromisso de todos para trabalhar juntos e conseguir através de parcerias com os governos federal e estadual, recursos para o município.

DCAP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade