ad16
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Alagoinha organiza caravana para o Caju Nordeste

Alagoinha do Piauí-Foto:DCAPI

Os cajucultores de Alagoinha do Piauí (76 km de Picos) estão se organizando em caravanas para participarem da 9ª edição do Caju Nordeste, que acontece entre 28 de junho a 01 de julho na AABB de Picos. Aproximadamente 50 produtores de caju do município devem participar do evento que tem como tema “empreendedorismo na Cajucultura – tecnologias inovadoras, diversificação e expansão da cadeia produtiva”.

O trabalho de articulação está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater. Os cajucultures estão interessados especialmente nas novas tecnologias de controle de pragas e doenças que tem atingido os pomares da região.

O município de Alagoinha do Piauí é um dos maiores produtores de castanha de caju do estado e apesar da perspectiva de queda na produção deste ano, devido à grande estiagem que atinge a Região do Semiárido, a expectativa é de crescimento na produção nos próximos 10 anos.

O prefeito Municipal de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio, já confirmou presença na abertura que acontece na noite desta quinta-feira (28/06). O gestor defende uma maior atenção para agricultora como forma de minimizar as desigualdades sociais, já que Alagoinha do Piauí é um município de economia predominantemente agrícola.

Fonte: DCAPI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade