ad16
CidadeGeralSaúde

Álcool e drogas são tema de simpósio em Picos

Hiltamar Borges, presidente da Ong Gente Feliz
Hiltamar Borges, presidente da Ong Gente Feliz

A ONG Gente Feliz realiza nesta quarta-feira (30) o I Simpósio da ONG Gente Feliz, com o tema “Drogas e Álcool, o perigo do nosso tempo”. As inscrições são gratuitas e o evento acontece no auditório do Sebrae, a partir das 8h.

 “A nossa proposta é trabalhar a realidade do nosso tempo, que são as drogas e os dependentes químicos. A gente acredita que é um caso de urgência a situação da nossa cidade, cujas estatísticas apontam como a 3º maior do Nordeste no número de usuários dependentes químicos”, informa Hiltamar Borges, presidente da instituição.

O público alvo do evento são universitários e profissionais da saúde. Entre os palestrantes estão a assistente social Rosa de Araújo Oliveira, o teólogo Pedro Luz, o enfermeiro Marcelo Cordeiro Luz e o soldado do Corpo de Bombeiros de Picos André Matos.

Além da problemática envolvendo as drogas, a ONG também tem atuado junto aos grupos de risco no que diz respeito à exclusão social. Parcerias tem sido firmadas com empresários locais na busca de oferecer oportunidade de trabalho a adolescentes a partir de 16 anos, além de jovens que possuam ligação com a ONG.

A instituição vem realizando trabalhos sociais, culturais e educativos com crianças, adolescentes, jovens, dependentes químicos e idosos. Com mais de 140 membros voluntários, a Gente Feliz  atende atualmente cerca de 40 crianças e adolescentes que vivem principalmente nos bairros Morada do Sol, Paroquial e Cidade de Deus, todos situados na zona periférica da cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na biblioteca Coelho Rodrigues, localizada na Câmara Municipal de Picos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também