ad16
SaúdeTodas as Notícias

Aldo Gil e vereador Chaguinha visitam Unidades Básicas de Saúde de Picos

A visita foi realizada atendendo a um convite do presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o secretário de saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha (PTB), visitaram algumas Unidades Básicas de Saúde da zona rural do município. O objetivo da visita foi acompanhar a estrutura das UBS e ver a instalação de equipamentos em algumas delas.

Dentre as Unidades Básicas de Saúde que foram visitadas estão Estrivaria, Curralinho I, Curralinho II e Cristovinho. Segundo Aldo Gil, alguns reparos já haviam sidos ordenados para serem implantados nas UBS, como é o caso de uma cadeira odontológica para o Posto de Saúde da Estrivaria, assim como, o abastecimento de insumos para o funcionamento do órgão.

Secretário de Saúde e presidente da Câmara visitaram Postos de Saúde. (Foto: Jesika Mayara)

“Viemos saber se as instalações foram bem feitas e constatamos que tudo está no ponto de funcionar. Agora é só aguardar os insumos que até a próxima quarta-feira está chegando. Verificamos sobre o abastecimento de medicamentos e detectamos que está ocorrendo tudo certo nos Postos de Saúde. Alguns pontos que verificamos que precisam de ajustes nós já estamos providenciando”, afirmou o secretário.

Aldo Gil conta que é de extrema importância esse contato direto com as comunidades. De acordo com ele, é só dessa maneira que se conhece a realidade de cada localidade. “A Saúde de Picos é muito abrangente então é muito importante a gente estar em loco, conversando com os profissionais e vendo a real necessidade de cada Posto de Saúde”, falou Aldo Gil.

Foto: Jesika Mayara

O vereador Chaguinha e atual presidente da Câmara de Picos estendeu o convite ao secretário de saúde para que essa visita fosse realizada nas UBS. Chaguinha conta que existia uma preocupação em relação as chuvas frequentes, que estão afetando a estrutura física de algumas UBS. Segundo ele, alguns danos foram constatados, mas que o secretário Aldo Gil esteve de prontidão dando celeridade aos devidos reparos necessários nas Unidades de Saúde.

“Para nossa surpresa já recebemos uma ligação da equipe que trabalha no Cristovinho e nos informaram que o pessoal que atua na manutenção das cadeiras dos gabinetes odontológicos, nos falaram que o compressor já foi consertado e já está pronto para funcionar e atender a população. O secretário tem tido boa vontade e é sensível aos problemas existentes na região, ficamos felizes com essa atuação do secretário e com a resolubilidade”, finalizou Chaguinha.

Fonte: SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade