ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Alegrete do PiauíGeralMunicípios

Alegrete do Piauí comemora 21 anos de emancipação política

Aniversário de Alegrete do Piauí
Aniversário de Alegrete do Piauí

O município de Alegrete do Piauí, a 76 km de Picos comemora no dia 29 de abril 21 anos de emancipação política. A cidade foi emancipada no dia 29 de abril de 1992, pelo então governador na época, Antonio de Almeida Freitas Neto. Tendo o primeiro prefeito municipal eleito pelo voto popular nas eleições de 3 de outubro de 1992, pelo Partido da Frente Liberal – PFL, Edilton Alencar.

Dentro da programação da semana de eventos comemorativos, o Campeonato Alegretense de Futebol e a festa principal com grandes atrações já viraram tradição na região. Seus mais 5 mil habitantes, juntos a população das cidades vizinhas que sempre marcam presença nos “festejos da cidade”, já viram subir ao palco da Praça de Eventos atrações como Aviões do Forró, Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, Cheiro de Menina, Mastruz com Leite, Reginaldo Rossi, Garota Safada, dentre outras.

Este ano, além do aniversário de emancipação, a população comemora também a superação de uma tragédia: a enchente de Janeiro que assolou a cidade atingindo milhares de moradores e deixando dezenas sem suas casas.

Para celebrar a solidariedade, união, trabalho e volta por cima desse povo juntamente com a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, a equipe da administração “ALEGRETE PARA TODOS” preparou um calendário especial.

Além da final do Campeonato Alegretense de Futebol, outros eventos vão compor o calendário festivo que inicia no dia 25/04 e vai até o dia 28/04. A grande novidade fica por conta da final do I Torneio de Corrida de Cavalos de Alegrete do Piauí, a ser realizado na tarde do dia 28, e que promete se tornar mais uma tradição.

Para finalizar toda comemoração, a partir 23h a movimentação passa a ser na praça de eventos, onde se apresentam o Sanfoneiro Danilo Pernambucano e a principal atração dos festejos, a Banda Toca do Vale.

Com informações de Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade