ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Agenda CulturalÁlbum de FotosCidadeDestaquesGeralMunicípios

Alegria, fé e emoção marcam chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São José Operário

nsap1Na noite dessa segunda-feira, 24 de outubro, a Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos – PI, concluiu a visita com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na paróquia.

Após uma caminhada saindo do bairro Parque de Exposição, a comunidade reuniu-se as 17: 45h, na igreja Matriz de São Francisco de Assis para participar da Missa conclusiva, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco, Padre Sebastião Francisco dos Santos, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Cultura FM e pelos aplicativos, Cultura FM de Picos e Pascom radio.

Várias foram as expressões de carinho para com a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante os quase quatro dias em que permaneceu na Paróquia São Francisco de Assis. Pessoas que se aproximavam com devoção e alegria, rezando de joelhos, sentadas ou em pé, choravam de emoção, tocavam em sua imagem e muitas delas registravam o momento com uma fotografia.

nsap2Após a Missa, os paroquianos saíram em carreata, sendo a imagem conduzida pelo carro do Corpo de Bombeiros até à Paróquia São José Operário, onde em frente ao Hospital Regional Justino Luz, fez a entrega solenemente da imagem peregrina  de Nossa Senhora Aparecida.

img_7253

A expressão foi de alegria, fé e emoção na acolhida da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na noite de segunda-feira, 24 de outubro, pelos fiéis da Paróquia São José Operário, no Bairro São José em Picos.

Na chegada ao local, o Pe. Sebastião fez a entrega oficialmente da imagem de Nossa Senhora, ao Pe. Adalto e aos seus paroquianos. No ato da entrega disse: “Entregamos a vocês a imagem de nossa mãe, rainha, protetora e Padroeira do Brasil, como um verdadeiro presente de Deus para a Paróquia de São José Operário. Peço ao Pe. Adalto e seus paroquianos que cuidem com carinho e amor como nós cuidamos da Imagem peregrina que Nossa Senhora cuidará de todos, pois ela, nesses dias escutou dos seus filhos e filhas muitas preces e as encaminhará ao seu Filho, Jesus Cristo.

Em seguida, o Pe. Sebastião fez a entrega do livro de registro de assinaturas dos peregrinos e pediu a Pe. Adalto que pudesse ser o primeiro assiná-lo e, por fim, entregou o cofre das ofertas, explicando a sua finalidade e lhe entregando a chave.

nsap3Após a entrega, os jovens da paróquia fizeram um momento de oração à Nossa Senhora. A seguir, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva falou da importância da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida à Diocese de Picos recordando as palavras do papa Francisco, quando em 2013 esteve em Aparecida “Nossa Senhora Aparecida é um presente de Deus para o Brasil”, disse.

Antes de proferir a benção final, Dom Plínio ainda ressaltou: “O que queremos é que a passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida na nossa Diocese seja uma oportunidade de evangelização, que as pessoas procurem vê em Maria que está no céu, mas que também se manifesta em nós através de sinais visíveis, a motivação a participar mais da comunidade e ir ao encontro dos mais sofridos”.

A seguir, a comunidade saiu em procissão com a imagem até a igreja Matriz de São José Operário. A imagem permanece peregrinando pelas comunidades da paróquia até esta quinta-feira (27).

Fonte: Pascom Diocesana de Picos – Autor:Cleuma Silva

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade